Ex-vereadores de Campo Grande não reeleitos pleiteiam vagas nas eleições de 2022
Maioria dos ex-vereadores vão tentar uma vaga na Câmara Federal
Renata Volpe –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-vereadores de Campo Grande, que não tiveram êxito nas eleições municipais em 2020, tentam uma vaga seja na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa, no pleito em outubro deste ano.
Há dois anos, 15 vereadores não obtiveram votos necessários para voltarem à cadeira na Câmara Municipal. Dois ex-vereadores não disputaram a reeleição, sendo Vinicius Siqueira e o campeão de votos em 2016, André Salineiro, ambos agora filiados ao Podemos.
Salineiro foi candidato a vice-prefeito de Sérgio Harfouche e Siqueira foi candidato a prefeito. Como não foram eleitos, não ocuparam cargos públicos.
Nas eleições deste ano, os dois são pré-candidatos a deputado federal. Além deles, a Enfermeira Cida Amaral, agora filiada ao Republicanos, também vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Junior Longo (PSDB) conquistou 2.579 votos em 2020, mas não foi o suficiente para a reeleição. Neste ano, ele é pré-candidato a deputado estadual, assim como Francisco Gonçalves (Podemos). Conhecido como Veterinário Francisco, ele fez 4.223, mas devido à coligação, não foi eleito.
Delegado Wellington deixou o PSDB e se filiou ao PL. Até o momento, conforme informou à reportagem, tem mantido conversas no partido para sair candidato a deputado federal.
Pelo PP, o ex-vereador Cazuza afirmou ser pré-candidato a deputado federal. Em 2020, ele fez 1.278 votos, mas não foi reeleito.
Sem candidatura
Chiquinho Telles (PSD) confirmou ao Jornal Midiamax não ser candidato este ano. Ele é suplente na Câmara Municipal e caso um dos colegas do partido seja eleito, pode assumir a vaga no próximo ano. “Estamos cuidando da chapa majoritária e o objetivo é eleger Marquinhos Trad ao governo”, justificou ao dizer o motivo de não ser candidato.
Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade) também não deve disputar as eleições de 2022. Candidato à reeleição há dois anos, ele obteve 1.851 votos, mas não foram suficientes para retornar à vaga.
Porém, foi nomeado secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura e com a saída do vereador João César Mattogrosso da pasta, foi efetivado como secretário.
Odilon de Oliveira Júnior (PSD) também não foi reeleito em 2020, mas assumiu como diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos). Ele afirmou não ser candidato nas eleições de 2022 para se dedicar à campanha do pai, Juiz Odilon, ao Senado Federal.
Lívio Leite (PSDB) também não conquistou votos necessários para ser reeleito. Ele assumiu como diretor-presidente do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e afirmou não ter pretensão de disputar as eleições deste ano.
Sem contato
A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com os ex-vereadores Eduardo Cury, Wilson Sami, Enfermeiro Fritz, Antônio Cruz e Jeremias Flores, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
A um mês do Natal, aves e panetones enchem prateleiras e população se programa
Panettones já estavam à venda em outubro
Homem é esfaqueado duas vezes e socorrido desorientado em rua de Ladário
Homem tinha duas perfurações, uma no braço esquerdo e outra na altura da coxa esquerda
Com calor de quase 40 graus e sem água, indígenas ameaçam fechar rodovia
Bloqueio pode acontecer se autoridades não tomarem providências
Autor de feminicídio em 2023 enfrenta tribunal do júri e confessa tiros em Gabriela
Crime aconteceu em 10 de novembro de 2023 e possui dois réus
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.