Na sessão desta quinta-feira (10), estudantes de Campo Grande usaram a tribuna da Câmara Municipal para divulgar um projeto sobre luto infantil. Representaram o projeto os estudantes Maurício Szczypior Marin e João Victor Rezende Costa.

Ambos são do Colégio Status e escreveram um livro para capacitar professores no amparo de alunos que perderam entes queridos. Eles usaram a tribuna por convite do vereador Papy (Solidariedade).

Segundo Maurício, o luto não deve ser tratado apenas na morte de um ente. “A falta de ir para a escola, o divórcio de um pai, a perda de um avô. A gente percebe que o luto se manifesta de diferentes modos”, destacou.

Assim, afirmou que o trabalho tem como objetivo “trazer para dentro da sociedade essa pauta de discussão para que ela intervenha”. No mesmo sentido, João disse que muitas vezes professores querem ajudar, mas não sabem como lidar com a situação.

“Então daí vem a pauta do nosso projeto. Fizemos um livro para capacitar esse professor”, explicou. Por fim, os estudantes ressaltaram o desejo de que o material seja utilizado por escolas do município.