Escolha de Riedel em MS é certeza de continuar crescendo, diz Reinaldo

Governador apoiou candidato do PSDB, eleito com mais de 56% dos votos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
reinaldo azambuja
Reinaldo Azambuja quando votou nas eleições de 2022. (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), celebrou a eleição de Eduardo Riedel (PSDB) como novo chefe do Executivo estadual neste domingo, segundo turno das eleições gerais de 2022. Com 99,7% das urnas apuradas, Riedel tem 56,91% dos votos válidos e Capitão Contar (PRTB) obteve 43,09%.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Reinaldo disse estar feliz com o resultado. “A escolha da população pelo Eduardo Riedel é a certeza de que vamos continuar crescendo, gerando empregos, melhorando a vida e criando novas oportunidades para as pessoas”, declarou.

O atual governador ressaltou que o tucano é o mais preparado e a população ganha com o resultado.

“A gente disse o tempo todo que o Riedel é o mais preparado. Tenho absoluta convicção disso, eu conheço sua capacidade, seu caráter e seu amor por essa terra. Quem ganha com esse resultado são as pessoas, é o Estado e o Brasil”, afirmou.

Reinaldo disse ainda que Riedel vai dar continuidade à política municipalista, além de avançar na industrialização e informatização de serviços públicos.

“O Riedel vai trabalhar para todos, vai atender os municípios, vai industrializar a produção, informatizar serviços e conectar Mato Grosso do Sul cada vez mais ao futuro que nós queremos”, concluiu.

Eduardo Riedel eleito o 12º governador de MS

Com 92,29% das urnas apuradas, Riedel foi matematicamente eleito governador com 56,40%. No primeiro turno, o candidato do PRTB, Capitão Contar, ficou na liderança, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16%.

O tucano virou o jogo, fato historicamente raro no Brasil. Riedel conseguiu o resultado intensificando caminhadas de campanha neste 2º turno, quando visitou cidades do interior do Estado e foi aos principais debates eleitorais de Mato Grosso do Sul e sabatinas.

Contar decidiu ir somente no último debate, confiante nos resultados de pesquisa que o apontavam na liderança pela corrida ao Governo do Estado. Contar teve, ainda, apoio dos candidatos André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado