Pular para o conteúdo
Política

Em vídeo, Bolsonaro lamenta policial do Bope que teve perna amputada após operação na fronteira de MS

"Te parabenizo pela sua missão e pelo seu trabalho", diz presidente
Danielle Errobidarte -
(Foto: Reprodução)

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), em à Ponta Porã na fronteira com o Paraguai, na manhã desta terça-feira (29), gravou um vídeo endereçado ao policial do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) subtenente Carlos Aragaki, de 45 anos, que teve a perna amputada após ser atingido por tiros de fuzil durante uma operação.

No vídeo curto, de 12 segundos, o presidente lamenta que o policial tenha sido atingido e o parabeniza pela missão da qual participava.

“Prezado subtenente Aragaki, sabemos do ocorrido. Te parabenizo pela sua missão, pelo seu trabalho e lamento o ocorrido. E te mandar um grande abraço, ok, sub? Valeu”, disse o presidente.

Atingido por tiros de fuzil

O subtenente do Bope foi ferido a tiros de fuzil e teve parte da perna amputada. Ele atuava com a equipe, que abordou suspeitos de tráfico. Os homens estavam em um caminhão e também duas camionetes e atiraram contra os policiais, que revidaram. Após o militar ser socorrido, os agentes localizaram as camionetes e o caminhão envolvidos na ocorrência, com 917 quilos de maconha, que foram apreendidos.

Ao todo 330 policiais integram a Operação Presença, deflagrada na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, que faz ações de caçada aos traficantes que reagiram à abordagem em que o policial estava.

Conforme relatado pelo oficial Fernando da PMMS (Polícia Militar de ), em entrevista à Rádio Império PY no dia 22, as equipes reforçam policiamento em , Ponta Porã, Coronel Sapucaia, e Aral Moreira, em toda região de fronteira. A operação deve acabar somente quando todos os envolvidos forem presos.

Até o momento, apenas um homem se entregou à Polícia Federal, responsável pelas investigações, sendo ele Paulo Denis Bobadila Martinez. “PM e todas outas polícias não vão sair da região enquanto todos os outros não forem presos”, afirmou o militar.

Além da procura pelos criminosos, os policiais também atuam para coibir outros crimes, de roubos, furtos, homicídios, descaminho e tráfico de drogas. Até o momento 250 militares atuavam na região e agora mais 80 policiais do Bope e Batalhão de Choque chegaram na fronteira.

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1