Em MS, Lupi lança chapa estadual e diz que apoio do PDT é condicionado a palanque para Ciro Gomes

Partido ainda não conseguiu nomes para concorrer a deputado federal
| 28/06/2022
- 19:51
Em MS, Lupi lança chapa estadual e diz que apoio do PDT é condicionado a palanque para Ciro Gomes
Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. (Foto: Divulgação / PDT)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, cumpre agenda em e participa de evento na sede do partido, em Campo Grande, na noite desta terça-feira (28).

O evento é realizado para lançar chapa de deputados estaduais, mas o partido ainda não conseguiu nomes para deputados federais, uma vez que o detentor de mandato para o cargo no partido era Dagoberto Nogueira, que se alinhou com o governador Reinaldo Azambuja e filiou-se ao PSDB.

No evento, a assessoria da diretoria nacional afirma que o PDT conversou com os pré-candidatos ao governo de MS. Porém, para o partido apoiar algum pré-candidato, a condição é que haja palanque para o nome à presidência da sigla, Ciro Gomes.

Ainda conforme a assessoria, não houve devolutiva por parte de nenhum pré-candidato, já que 'a maioria apoia ou Bolsonaro', informou.

A chapa para estadual do partido é formada por 21 pré-candidatos, que devem formalizar as candidaturas nas convenções partidárias, que devem ser marcadas até o dia 20 de julho, quando Lupi retorna para Campo Grande.

Veja também

Vedação consta no Código Eleitoral deste ano definido pelo TSE e na Lei eleitoral desde 2015

Últimas notícias