Em encontro com prefeitos, PSDB reafirma pré-candidatura de Riedel ao governo
Evento também sagrou Tereza Cristina (PP) pré-candidata ao Senado Federal
Graziella Almeida –
Adotando os tons de verde e amarelo que aludem à pré-campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), o encontro do PSDB com prefeitos e vices de Mato Grosso do Sul na noite desta segunda-feira (18) reuniu mais de 60 chefes do executivo municipal — a maioria esteve num evento do governo, realizado nesta manhã, para entrega de maquinários a 60 municípios de MS.
Dando um ‘start’ na pré-campanha com a defesa do municipalismo, o PSDB reuniu ao menos 69 prefeitos durante o encontro desta noite, no qual falaram sobre a importância de dar continuidade à atuação do Governo e sobre o apoio dispensado aos municípios nos últimos 8 anos de gestão tucana.
O presidente do diretório estadual do PSDB, Sérgio de Paula, fez as honras e falou sobre os ritos eleitorais que se iniciam. Ele reiterou que a pré-campanha segue entre Tereza Cristina e Riedel. “Na nossa pré-campanha, vamos falar de Tereza Cristina e Riedel, e vice-versa. Esse é o nosso foco”, declarou.
Os prefeitos de Rio Brilhante, Amambaí, Jardim, Três Lagoas e Nioaque entregaram uma carta de apoio as pré-candidaturas majoritárias, da ex-ministra Tereza Cristina (PP) e Eduardo Riedel (PSDB), ao Senado e governo de MS, respectivamente, assinada por 70 chefes do executivo e intermediada pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul).
Oficialmente, Tereza
Com banners espalhados pelo local, a deputada federal Tereza Cristina (PP), que atuou como ministra da Agricultura na atual gestão do governo federal, foi oficialmente anunciada como pré-candidata ao Senado do PSDB. Ela reuniu todos os aliados do partido e, em um discurso pacífico, reforçou que as alianças somam a luta pelo agro e a busca por melhorias ao Estado.
Espontâneo
O governador Reinaldo Azambuja usou da palavra para falar sobre como tem trabalhado arduamente durante os oito anos à frente do Governo e espera que Riedel — caso eleito — siga as mesmas diretrizes por eles implantadas.
“Foram oito anos de trabalho. Enquanto tinha prefeito torcendo o nariz para gente, o Governo fazia ao contrário e sempre demonstrou estar de portas abertas a todos eles. Se caso for eleito, Riedel vai encontrar a ‘casa’ em ordem e vai dar continuidade ao plano de Governo que ele apresentar. Encerrarei meu mandato com certeza de que fiz o melhor pelo Mato Grosso do Sul”, disse.
Além de reforçar o apoio à pré-campanha de Riedel e Tereza Cristina, Reinaldo declarou oficialmente que o encontro foi organizado de forma espontânea e que foi evento nunca visto na história dos partidos no MS.
“Não precisei fazer uma ligação, isso aqui está acontecendo de forma espontânea, e não teve nada, nenhuma pressão. Sou muito grato a todos que estão aqui, pois cada um é importante para esse projeto”, concluiu.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.