Pular para o conteúdo
Transparência

Eleições 2022: Com 7,14% do eleitorado de MS, Dourados tem 141 mil aptos para votar

Mulheres representam 54,7% do eleitorado de Dourados
Dândara Genelhú -
eleições eleitorado eleição votação
Foto: Reprodução | TRE-MS.

Dourados possui 141.018 eleitores aptos, que representam 7,41% do eleitorado total de Mato Grosso do Sul. Desse total, 77.130 pessoas são do sexo feminino, o que corresponde a 54,7% dos eleitores da cidade, a 230 quilômetros de Campo Grande.

Outros 63.888 eleitores são do sexo masculino e representam 45,3% do eleitorado de Dourados. No município, 26.401 eleitores são idosos. Os dados são do Observatório de Dados, plataforma do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A última atualização do sistema foi realizada em 17 de maio.

Com duas zonas eleitorais, a cidade possui 80 locais de votação. Do total de eleitores de Dourados, 91,9% possuem cadastro de biometria.

eleitorado de dourados
Fonte: Observatório de Dados | Elaborado por Midiamax.

Escolaridade do eleitorado

A maioria do eleitorado de Dourados possui ensino médio completo, são 32.739 com este nível de escolaridade. Logo em seguida, 32.296 eleitores declararam que possuem ensino fundamental incompleto.

Já com superior completo, existem 28.267 pessoas. Outros 16.675 eleitores possuem ensino médio incompleto.

Com superior incompleto existem 13.735 eleitores em Dourados. Outras 8.088 pessoas aptas para votar possuem ensino fundamental completo.

Entre os menores números de eleitores por escolaridade estão os que declararam apenas ler e escrever, 6.546, e os analfabetos, com 2.672 pessoas.

Série de eleitorado para 2022

Esta é uma série produzida pelo Jornal Midiamax, que mapeia os eleitores das maiores cidades de Mato Grosso do Sul. Foram registradas reportagens com dados de Campo Grande, Dourados, , Corumbá e .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça ataca motociclista na BR-419, entre Rio Negro e Rio Verde, em MS

Cruzeiro vence Botafogo, amplia tabu e protagoniza a primeira derrota de técnico

Programe-se: semana começa com 681 vagas de emprego na Funtrab

Brasil vira sobre a Eslovênia e garante medalha de bronze na Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

9ª edição da Feira Literária de Bonito homenageia Flora Thomé e Carolina Maria de Jesus

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Animal, conhecido como Medrosa, saltou em rio para capturar jacaré

Brasil

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

País tem interesses que precisa defender, afirmou o presidente

Trânsito

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Suspeito apresentava sinais de embriaguez, se feriu durante a fuga e chegou a acusar policiais de furtar carteira

Esportes

Hugo Calderano sofre, mas faz valer o favoritismo e é campeão do WTT de Foz do Iguaçu

Mais cedo, Calderano já havia entrado em quadra, mas não teve grandes dificuldades para vencer jovem talento sul-coreano