Pular para o conteúdo
Política

‘Ele não tem voto’, diz Tiago Vargas em briga com Pedrossian Neto por vaga na Alems

Vereador usou palavra na Câmara e chamou candidato do mesmo partido de 'playboy mimado'
Evelin Cáceres -
Vereador
Vereador Tiago Vargas.

O vereador (PSD) usou o microfone da Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (8) para reclamar e chamar o candidato , do PSD, de ‘mimado’. “Ele não tem voto, é um playboy mimado”, disparou, após saber que Pedrossian ingressou como terceiro interessado em ação que contesta a decisão que barrou a posse dele como deputado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Vargas alega que o correligionário, que é seu suplente, está interessado em ficar com a sua vaga na Assembleia. “Eu tive mais de 18 mil votos. Ele teve 15 mil. Usou mais de R$ 400 mil do fundo partidário. Eu não usei nada e fui eleito, ele não”, disparou.

Para Vargas, há uma possível manobra do PSD para que Pedrossian assuma a vaga. “Eu tentei deixar o partido para disputar as eleições pelo PL, mas não deixaram. Falara que eu era peça fundamental para o partido. Pediram para eu ficar. E agora que era para o meu partido estar me apoiando, está fazendo isso? Não me sinto contemplado pelo PSD”, disse.

O vereador acusou o partido de não apoiá-lo juridicamente para conseguir manter a vaga, conquistada no voto. “Ao invés do partido me ajudar, até agora não me ligaram para perguntar se eu preciso de amparo. E agora ainda está me atrapalhando ao invés de me ajudar. Querem pegar a minha vaga no tapetão, mas eu vou recorrer até as últimas instâncias”.

Presidente da Casa, Carlão (PSB) afirmou que Vargas tem o apoio da Câmara. “Colocamos o jurídico da Câmara, com especialista nessa área, a sua disposição. Se vossa excelência não podia concorrer, o partido não devia ter deixado. Agora querem tomar a vaga? Vossa excelência tem o apoio da Mesa para ser diplomado e empossado”, finalizou Carlão.

Decisão do TJMS

No último dia 31 de outubro, o vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Sideni Soncini Pimentel, suspendeu a decisão que concedeu direito de mandato de deputado estadual a Vargas (PSD).

O vice-presidente destacou que o pedido que possibilita Tiago de assumir a vaga na Assembleia foi negado duas vezes antes de ser aprovado. “Realmente indeferido por duas vezes, em primeiro e segundo graus”.

Assim, lembrou que a alegação de que o direito dele era plausível ‘limitou-se a reafirmar que os processos administrativos decorrem de perseguição em razão da exposição de seus pensamentos políticos’.

O desembargador concedeu “efeito suspensivo ao presente recurso especial para que fique suspensa a tutela de urgência concedida no acórdão ora recorrido”. Além de pedir que fossem “restabelecidos os efeitos da decisão negatória dos autos do processo de primeiro grau respectivo”.

Ou seja, o atual vereador de não terá a pena de demissão em processo administrativo da Polícia Civil suspensa. Então, Tiago deve ser impedido de assumir a vaga na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e, neste cenário, quem retorna ao cargo é Pedro Pedrossian Neto (PSD). No entanto, Vargas recorre da decisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump