Com a reunião agendada para a próxima semana, Eduardo Leite (PSDB) pode se oficializar no PSD. A vinda do governador de Rio Grande do Sul é vista com bons olhos pelo presidente do PSD-MS, senador Nelsinho Trad, que afirma que Leite terá o espaço merecido na legenda.

“O que ele não encontrou lá no ninho dos tucanos, com as prévias que ele foi derrotado legitimamente, aqui no PSD certamente ele terá e será respeitado”, disse ao Jornal Midiamax. A reunião que marca a entrada de Leite para o PSD está prevista para este feriado de carnaval.

Eduardo Leite. Foto: George Gianni | PSDB

Presidente do diretório de MS, Nelsinho destaca que para Leite deverá renunciar o cargo de governador para se tornar pré-candidato, “igual o Marquinhos vai renunciar à prefeitura”. Para o senador, o ato é considerado forte e será reconhecido pelo partido.

“Seguramente o PSD vai dar a ele todo o respaldo para ele poder levar suas ideias para a sociedade brasileira”, disse. Sobre Leite, Nelsinho rasgou elogios: “Será um excelente quadro, ele é jovem, trabalhador, dinâmico, tem princípios. Não tem nenhum receio de mostrar suas posições e convicções, ele tem uma linha ideológica muito parecida com a do PSD”.

Ele acredita que a pré-candidatura de Leite será uma terceira opção para os eleitores na escolha de um novo presidente. Já em MS, acredita que o cenário seja positivo com a entrada do governador de RS.

“Aqui a gente tem um eleitorado de centro que se não é a maioria, está perto de ser a maioria, entre direita e esquerda”, finalizou.