Durante o evento de lançamento da candidatura de (PSD) ao governo de Mato Grosso do Sul, o PSD anunciou que dois secretários municipais vão disputar as eleições deste ano para a Assembleia Legislativa.

Conforme já adiantado pelo Jornal Midiamax, o titular da Sefin (Secretaria de Finanças), Neto, confirmou sua candidatura a deputado estadual pelo PSD. Assim, ele deve renunciar no dia 2 de abril junto com o chefe, no começo de abril, para a disputa, que é o prazo de desincompatibilização estipulado pela Justiça Eleitoral.

“É uma decisão que pode se confirmar no dia 2, por ora, sou pré-candidato. Estou alimentando esse sonho, minha vontade é continuar o legado do meu avô [ex-governador do Estado Pedro Pedrossian] e ser na Assembleia Legislativa linha de sustentação do projeto do Marquinhos [que pretende disputar o Governo do Estado] e dar continuidade ao trabalho feito em Campo Grande”.

A secretária de educação, Elza Fernandes, também confirmou as intenções já declaradas anteriormente e irá disputar uma vaga no Legislativo Estadual este ano pelo PSD.

Outros nomes que irão reforçar o time do PSD para as eleições de 2022 são: (deputado estadual), juiz Odilon de Oliveira (Senado) e professor Riverton (deputado federal).