Pular para o conteúdo
Política

Dione Hashioka anuncia saída do PSDB e se filia ao Podemos

Ex-deputada ficou como segunda suplente do PSDB em 2018 e disputará ao legislativo federal pelo Podemos
Graziella Almeida -
Foto: Assembleia Legislativa

A ex-deputada estadual Dione Hashioka anunciou sua saída do PSDB para se filiar ao Podemos. A assinatura do termo será feita no evento oficial do partido, nesta quinta-feira (31). Dione disputará uma vaga na Câmara dos Deputados, se lançando como pré-candidata a deputada federal.

Dione e manifestaram o desejo de disputar as eleições deste ano, mas o casal decidiu apostar no sistema de dobradinha, onde a esposa vai concorrer a deputada federal e o marido ao legislativo estadual.

Em nota, Dione reiterou sua trajetória política no ninho tucano, mas que sempre é preciso se reinventar, ousar e disputar novas batalhas. Agradeceu aos 27 anos de jornada no PSDB e decidiu no final da apostar em uma pré-candidatura ao .

Já Roberto Hashioka também deixou o PSDB, mas ainda não definiu em qual sigla irá se filiar. Rumores apontam o Podemos ou União Brasil.

No executivo

Após perder as eleições para a prefeitura de em 2020, Dione e Roberto Hashioka começaram a ocupar cargos públicos depois da reforma de Reinaldo Azambuja (PSDB) nas secretarias no início de 2021. Enquanto a ex-deputada estava nomeada na Assembleia Legislativa, o marido virou ‘secretário especial’ na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).

Histórico

Roberto Hashioka foi prefeito de Nova Andradina por três vezes. Ele foi diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração). Já Dione, foi eleita a deputada estadual em 2010 e pertencia mesa diretora da Assembleia Legislatica como 2ª vice-presidente. 

*Matéria alterada Às 17h46 para acréscimo de informações

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática