A ex-deputada estadual Dione Hashioka anunciou sua saída do PSDB para se filiar ao Podemos. A assinatura do termo será feita no evento oficial do partido, nesta quinta-feira (31). Dione disputará uma vaga na Câmara dos Deputados, se lançando como pré-candidata a deputada federal.
Dione e Roberto Hashioka manifestaram o desejo de disputar as eleições deste ano, mas o casal decidiu apostar no sistema de dobradinha, onde a esposa vai concorrer a deputada federal e o marido ao legislativo estadual.
Em nota, Dione reiterou sua trajetória política no ninho tucano, mas que sempre é preciso se reinventar, ousar e disputar novas batalhas. Agradeceu aos 27 anos de jornada no PSDB e decidiu no final da janela partidária apostar em uma pré-candidatura ao Podemos.
Já Roberto Hashioka também deixou o PSDB, mas ainda não definiu em qual sigla irá se filiar. Rumores apontam o Podemos ou União Brasil.
No executivo
Após perder as eleições para a prefeitura de Nova Andradina em 2020, Dione e Roberto Hashioka começaram a ocupar cargos públicos depois da reforma de Reinaldo Azambuja (PSDB) nas secretarias no início de 2021. Enquanto a ex-deputada estava nomeada na Assembleia Legislativa, o marido virou ‘secretário especial’ na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).
Histórico
Roberto Hashioka foi prefeito de Nova Andradina por três vezes. Ele foi diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração). Já Dione, foi eleita a deputada estadual em 2010 e pertencia mesa diretora da Assembleia Legislatica como 2ª vice-presidente.
*Matéria alterada Às 17h46 para acréscimo de informações