Deputados de MS votam redação final da LDO 2023, com previsão de R$ 22 bilhões

Outros quatro projetos são analisados em segunda discussão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
projeto Assembleia Legislativa foi palco de diversas mudanças durante a janela partidária
Assembleia de MS. Foto: Marcos Ermínio, Midiamax.

Os deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) analisam cinco propostas durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (6). A votação dos projetos acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis – canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS – (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

O Projeto de Lei 155/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração e para Execução da Lei Orçamentária de 2023, e dá outras providências. Em segunda discussão, o Projeto de Lei 277/2021, do deputado Felipe Orro (PSD), dispõe sobre a instituição do “ Dia Estadual da Segurança do Paciente” e dá outras providências. O parecer da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia foi favorável à proposta.

De autoria do deputado Zé Teixeira (PSDB), o Projeto de Lei 345/2021 inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Semana Estadual de Cuidados Paliativos. Proposto pelo deputado Antônio Vaz (Republicanos), o Projeto de Lei 414/2021 institui a Semana de Incentivo à Adoção Tardia. A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia também foi favorável à tramitação de ambos os projetos.

O Projeto de Lei 135/2022, apresentado pelo Poder Judiciário, altera dispositivo da Lei 3.779, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre o Regimento de Custas Judiciais do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências. A Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração emitiu parecer favorável ao documento.

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
prefeitura juti