Pular para o conteúdo
Política

Deputados analisam Sistema de Transporte Intermunicipal e outros 7 projetos nesta 4ª

Deputados votam projetos em primeira e segunda discussão
Dândara Genelhú -
parecer deputados alems
Foto: Aline Kraemer, Divulgação.

Nesta quarta-feira (10), deputados estaduais de analisam oito projetos de lei. Entre eles, o projeto nº nº 192/2022, que dispõe sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado.

O projeto é de autoria do e está pautado para segunda discussão na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O projeto de lei nº 174/2021 também está em segunda discussão e institui o Dia do Delegado de Polícia no Estado. A proposta é de autoria do deputado Lídio Lopes (Patriotas).

Em segunda discussão, também será votado o projeto nº 205/2021, que dispõe sobre a forma e a apresentação da Bandeira do Estado. A matéria tem como autor o deputado Evander Vendramini (PP) e já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação.

Já o projeto nº 41/2022 altera dispositivos da Lei Estadual nº 3.641/2009, sobre o cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing. A autoria também é de Vendramini.

O projeto de lei nº 314/2021 é de autoria do deputado João Henrique Catan (PL) e institui o Dia Estadual da guarania e da polca paraguaia. Também com parecer favorável da Comissão de Educação, a data deve ser comemorada anualmente no dia 15 de maio.

A matéria que cria a Semana de Informação e Conscientização sobre a Apraxia de Fala na Infância também está em segunda discussão. O projeto nº 105/2022 foi aprovado pela Comissão de Educação e é assinado pelo deputado Marçal Filho (PP).

Deputados votam em 1ª discussão

Dois projetos serão analisados em primeira discussão pelos deputados na Alems. O projeto de lei nº 348/2021 tem como objetivo incluir o ensino de noções básicas sobre a República Federativa do Brasil de 1988 nas escolas públicas de MS. O autor do projeto é o deputado Evander Vendramini.

A proposta que cria a Semana Estadual de Conscientização Sobre a Síndrome do Ovário Policístico será analisada em primeira discussão pelos deputados. O projeto nº 49/2022 é de autoria do deputado (PL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programe-se: desfile cívico e eventos religiosos interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana

Donos procuram por ‘Pantera’ desaparecida há dois dias em Campo Grande

Réu por matar ‘Opalão do PCC’ é condenado a 24 anos de prisão em Campo Grande

Paranaíba e Coxim empatam na 2.ª posição de ranking nacional de baixa umidade do ar

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

“Kaguateka”: voltado às mulheres indígenas, evento será realizado nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeitura pretende revitalizar chafariz da Praça Ary Coelho ainda em 2025 

Secult estima investimento superior a R$ 100 mil

Polícia

Açougues que vendiam carnes sem procedência são alvos da Decon em Bandeirantes

Empresários foram autuados em flagrantes nesta quinta-feira

Trânsito

VÍDEO: Engavetamento envolve duas carretas e um micro-ônibus na BR-163 em Nova Alvorada do Sul

Concessionária relatou 10 vítimas leves, 2 vítimas moderadas e 1 em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Nova Alvorada do Sul.

Emprego e Concurso

Com parceria de 18 empresas, ‘Emprega CG’ oferta mil vagas de trabalho na quarta-feira

O feirão também abordará o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio