‘Democracia e censura não combinam’, critica Luiz Ovando após TSE fechar contas no Twitter

Somente nesta semana, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) tiveram as contas suspensas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL)
Deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP)

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Ovando (PP) criticou nas redes sociais o fechamento de contas de políticos no Twitter pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Somente nesta semana, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) tiveram as contas suspensas.

Neste domingo (6), foi a vez do ex-candidato a vice-presidente, Marcos Cintra, que disputou a eleição na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil). “Não podemos aceitar o cerceamento cometido pelo TSE nas redes sociais de representantes legítimos do povo. A liberdade de expressão é um direito fundamental, garantido no art. 5° da nossa Carta Magna. O Brasil não pode ser pacificado dessa forma, democracia e censura não combinam”, disse.

Marcos Cintra, que é ex-secretário da Receita, havia feito críticas à conduta do Tribunal Superior Eleitoral durante a disputa presidencial e levantado questionamentos sobre o processo. A rede social não informou se as postagens tiveram relação com o fato de o perfil ter sido retirado do ar.

Ao acessar o perfil de Cintra, o usuário se depara com a seguinte mensagem: “A conta de Marcos Cintra foi suspensa no Brasil em resposta a uma demanda legal”.

Na noite de sexta-feira (4), o Twitter suspendeu o perfil do deputado eleito Nikolas Ferreira (PL), que também havia questionado o resultado da eleição presidencial.

De acordo com o Uol, o TSE disse que não há previsão de se manifestar sobre o episódio.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições

Newsletter

Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.