Pular para o conteúdo
Brasil Política

Democracia Cristã oficializa candidatura de Eymael a presidente

É a sexta vez que o candidato concorre à Presidência
Agência Brasil -

O partido Democracia Cristã (DC) oficializou hoje (2), em sua convenção nacional, José Maria Eymael como candidato da legenda à Presidência da República. Será a sexta vez em que Eymael concorrerá ao cargo de presidente. A convenção do partido ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital paulista. 

“Vamos levar o nosso país onde ele merece estar, a serviço das famílias do Brasil. O compromisso central do Democracia Cristã é o compromisso com os valores da família. Todos nós, democrata-cristãos temos esse compromisso. Olhar os brasileiros, cuidar dos brasileiros, cuidar um dos outros. É isso que a nação espera do próximo presidente da República”, disse o candidato.

O candidato à vice-Presidência da República não foi oficializado nesta terça-feira pelo partido e será escolhido nos próximos dias pela comissão executiva do diretório nacional da legenda.

Biografia

Nascido em (RS), Eymael cursou filosofia e direito na Pontifícia Católica (PUC) do . Formou-se em direito, com especialização em direito tributário, e atua como empresário há 50 anos nas áreas de marketing, comunicação e informática.

Como líder universitário, Eymael presidiu o Centro Acadêmico São Tomás de Aquino da Faculdade de Filosofia da PUC-RS e a Federação dos Estudantes de Universidades Particulares do (FEUP). Nessas funções, coordenou campanhas nacionais e regionais como a do Barateamento do Livro Didático. Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre, passando a atuar na Juventude Democrata Cristã. Eymael foi deputado constituinte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense surpreende e vence Inter de Milão para avançar às quartas do Mundial de Clubes

Europa sofre com temperaturas escaldantes e regiões emitem alertas de calor

eleição paranhos

Quase 7 mil eleitores vão às urnas escolher novo prefeito em Bandeirantes no próximo domingo

enem

Inep prorroga inscrições para certificador de provas do Enem e PND

Notícias mais lidas agora

Advogado acusa MPMS de tumultuar processo e pede ‘intervenção’ do STF

themis

Chefão do Consórcio Guaicurus investigado em CPI, Themis ‘visita’ gabinete de Papy

‘É ele quem me dá suporte’: pai encontra força no filho sobrevivente após perder família em acidente

Governo entrega veículos para reforçar combate a endemias e transporte de pacientes em MS

Últimas Notícias

Brasil

Goiás decreta emergência por síndrome respiratória aguda grave

Vacinação contra a gripe no estado não atingiu nem 40% da população

Polícia

MPMS quer ajuda financeira de mecânico no tratamento de criança sobrevivente de acidente na BR-060

Pedido foi feito ao fim da audiência de instrução e julgamento nesta segunda-feira (30)

Mundo

Dólar cai para R$ 5,43 e encerra junho com desvalorização de 4,99%

Essa foi a maior perde percentual da moeda norte-americana desde janeiro deste ano

Transparência

Justiça mantém lei que transformou motoristas em assistentes de saúde em Campo Grande

Decisão é liminar e caso ainda será analisado pelo TJMS