Pular para o conteúdo
Política

Debate Midiamax terá maior rede de jornalismo de Mato Grosso do Sul para transmitir confronto

Líder em acessos em todo o Mato Grosso do Sul, Midiamax se une a TVs abertas e mais de 60 rádios para transmissão
Evelin Cáceres -
candidatos
Candidatos ao Governo do Estado que disputam o segundo turno em Mato Grosso do Sul.

O Debate Midiamax entre os candidatos (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB), que disputam o Governo de Mato Grosso do Sul no segundo turno, acontece na próxima segunda-feira (17). Para a transmissão, será formada a maior rede de do Estado, com reprodução ao vivo do confronto pela TVE, TV Imaculada, Difusora Pantanal e um pool com mais de 60 rádios do interior do Estado.

Esta é a maior rede de jornalismo já formada no Estado para a transmissão de um evento. O Jornal Midiamax, veículo online mais acessado no Estado – com mais de 30 milhões de visualizações mensais -, se une a emissoras de TV de sinal aberto a rádios que levarão o confronto para as regiões mais remotas, como assentamentos e fazendas.

O encontro vai priorizar o confronto direto entre os candidatos, que já confirmaram presença. Assim como no primeiro turno, quando o Midiamax reuniu os 8 candidatos ao Governo do Estado e teve recorde de audiência nas redes e em 72 emissoras de rádio, o debate da próxima segunda também será transmitido pela internet, TV aberta e rádios em todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

O confronto está marcado para as 20 horas e durante 1h30 os candidatos Capitão Contar, primeiro colocado na disputa ao Governo com 26,71% da escolha dos eleitores, e Riedel, que ficou em segundo lugar com 25,16%, vão debater temas de importância para ajudar o eleitor sul-mato-grossense a definir seu voto.

O Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 17 de outubro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo modelo aprovado pelos candidatos.

Recorde nas redes

No 1º turno, o Debate Midiamax realizado entre os 8 candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul atingiu recorde de espectadores em todas as redes sociais. A transmissão foi feita pelos mais diversos canais para chegar aos eleitores de todo o Estado.

Foram 72 rádios, duas TVs abertas, além dos canais digitais da TV UOL – com chamada na homepage do maior portal de notícias do Brasil -, home do Jornal Midiamax – que conta com mais de 30 milhões de visualizações mensais -, Facebook (mais de 400 mil seguidores), YouTube e TikTok.

Além disso, houve cobertura minuto a minuto no Twitter, cortes de falas dos candidatos de todos os blocos no TikTok, Reels do Instagram e bastidores da cobertura nos stories.

O confronto entre os candidatos contou com participação dos espectadores e rendeu mais de 26 mil comentários somente na transmissão ao vivo pelo Facebook.

Somente pelos canais digitais, foram mais de 17 mil espectadores simultâneos. No total, a transmissão durou 3h e 23 minutos — contando os intervalos entre os blocos.

Procura por Debate Midiamax no Google (Reprodução Google)

O número de pesquisas pelo termo “Debate Midiamax” no Google atingiu a pontuação máxima de 100, às 20h da segunda-feira, horário de início do debate, confirmando o interesse do público em acompanhar o tradicional embate promovido pelo Midiamax.

Mato Grosso do Sul foi a região de origem da maioria dos espectadores. No entanto, o Midiamax recebeu acessos de outros estados como São Paulo, Paraná, , Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, e Pernambuco.

Midiamax no Twitter e Instagram

O confronto teve cobertura em tempo real pelo Twitter, que publicou resumo dos acontecimentos minuto a minuto. Entre os tweets do Midiamax e internautas, a #DebateMidiamax foi utilizada 136 vezes.

No Instagram, foram 367,5 mil visualizações em 26 reels com recortes de falas de candidatos e bastidores. Maior parte dos internautas era de Campo Grande, Dourados, Aquidauana, e Corumbá. Nos vídeos do reels, 64,9% do público que assistiu são mulheres de 35 a 44 anos.

Mais de 26 mil comentários sobre o Debate Midiamax

No Facebook, durante toda a live, foram 37,1 mil interações, entre comentários, reações e compartilhamentos. Foram mais de 26 mil comentários no Facebook sobre o confronto.

Do público que assistiu à transmissão por esta rede social, 57% eram homens e 43% mulheres. Maior parte da audiência era da faixa etária de 35 a 44 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Receitas do Governo de MS no bimestre tiveram leve aumento de 0,37% em comparação com valor previsto

peritos de crimes famosos vem a mato grosso do sul telma rocha ricardo salada

Peritos de crimes famosos, Telma Rocha e Ricardo Salada vêm a Mato Grosso do Sul

Troca de tiros entre seguranças e homens vestidos com coletes da polícia feridos na fronteira com MS

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

‘Geral e disciplina’ de facção orquestraram execução de membro do PCC em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Frio não espanta e ação de emprego em atacadista atrai candidatos no Jardim América

Candidatos passam por atendimento prévio, entrevista e, caso aprovados, já realizam exame admissional para saírem empregados

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem 32 trechos interditados nesta terça-feira

Rodovia tem 10 pontos interditados e 22 funcionando em esquema “Pare e Siga” em Mato Grosso do Sul

Brasil

Assessoria de Alckmin nega que governo tenha pedido exclusão de setores no tarifaço

Foco do governo continua na negociação geral em torno da tarifa de 50%

Polícia

‘Ajudava a todos’, destacam moradores de Terenos sobre mulher jogada na vala pelo amante

Polícia não descarta possibilidade de reconstituição para o crime