Debate Midiamax terá cobertura em tempo real no Twitter; saiba como participar

Leitores poderão interagir na rede social utilizando a hashtag #DebateMidiamax ao fim das publicações

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
debate midiamax twitter

Marcado para a noite da próxima segunda-feira (19), o Debate Midiamax, no qual candidatos ao Governo de MS apresentam e discutem suas propostas, também terá cobertura em tempo real no Twitter. O objetivo é promover a interação de eleitores a partir das declarações dos participantes selecionadas pela reportagem.

Leitores e usuários da rede poderão conferir a cobertura “minuto a minuto” no perfil do Jornal Midiamax no Twitter, cujo endereço é www.twitter.com/midiamaxnews. Para facilitar a interação e compartilhamento dos conteúdos, os usuários da rede devem utilizar a hashtag #DebateMidiamax no final das publicações. Desta forma, a equipe conseguirá localizar e dar destaques aos comentários.

A cobertura do Debate Midiamax também estará presente nas demais redes sociais, como Facebook e Instagram, com publicação dos destaques de cada bloco. Além de conferir pelo Twitter, haverá transmissão em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada e Rádio Difusora Pantanal, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Ou seja: além de poder acompanhar as propostas dos candidatos ao Governo de MS ao vivo no site do Jornal Midiamax, leitores poderão assistir à transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL.

Os oito candidatos ao Governo do Estado – Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Capitão Contar (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União) – já confirmaram presença no evento.

Debate Midiamax na TV

Para quem quiser acompanhar pela TV, o Debate Midiamax contará com transmissão pela TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET), que vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro, será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, haverá transmissão na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.

Utilize a hashtag #DebateMidiamax

Com cobertura minuto a minuto no Twitter desde 2016, o Debate Midiamax na rede de microblog publica perguntas e respostas dos candidatos em tempo real, com menção aos perfis oficiais dos candidatos e com a utilização da hashtag #DebateMidiamax.

Utilizando essa tag, usuários do Twitter que tiverem conta aberta poderão ter publicações identificadas e localizadas pela equipe jornalística que fará a cobertura na rede, permitindo interação e repercussão das declarações.

Não tem conta no Twitter? Crie um perfil gratuitamente clicando AQUI. Ah, e não esqueça de seguir o perfil do Jornal Midiamax!

Debate Midiamax
Debate acontece no dia 19 de setembro, às 20h | Arte: Jornal Midiamax

Confira as regras do debate e prepare-se

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos a governador de Mato Grosso do Sul. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos, conforme segue:

1º bloco

Neste momento, será realizado sorteio da ordem — que será utilizada para os blocos acordados — para questionamentos dos próximos blocos, realizados pelo mediador ao vivo. Também no primeiro bloco, os oito candidatos poderão se apresentar em 1 minuto e 30 segundos.

2º bloco

Cada candidato terá direito a fazer uma pergunta para outro candidato, que será sorteado na hora. Os questionamentos deverão ser sobre os seguintes temas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Saneamento, Combate à Corrupção e Transparência, Servidor Público, Desenvolvimento Econômico e Emprego, Habitação, Ambiente, Turismo, Impostos e Assistência Social.

  • Pergunta: 45 segundos
  • Resposta: 2 minutos
  • Réplica: 45 segundos
  • Tréplica: 45 segundos

3º bloco

Cada candidato terá total liberdade para escolher um candidato para questionar e qual pergunta irá realizar. Cada candidato poderá ser escolhido para responder apenas uma vez.

  • Pergunta: 45 segundos
  • Resposta: 2 minutos
  • Réplica: 45 segundos
  • Tréplica: 45 segundos

4º bloco

Cada candidato poderá fazer uma pergunta para outro concorrente sorteado na hora. Neste bloco, será sorteado outro postulante para comentar a resposta. Logo após o comentário, quem perguntou poderá realizar réplica e quem respondeu pode fazer tréplica.

  • Pergunta: 45 segundos
  • Resposta: 2 minutos
  • Comentário: 1 minuto
  • Réplica: 45 segundos
  • Tréplica: 45 segundos

5º bloco

Um novo sorteio será realizado no último bloco para definir a ordem de considerações finais dos candidatos. Cada candidato terá 2 minutos para considerações finais.

Direito de resposta

Haverá uma banca jurídica para julgar os pedidos de direito de resposta, feitos pelas assessorias jurídicas de cada candidato. As equipes dos postulantes podem acionar a banca quando julgarem que houve prejuízo para o candidato ou abuso por parte de concorrente. O tempo do direito de resposta será de 30 segundos, concedidos ao fim do mesmo bloco ou início do bloco seguinte.

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec