Janeiro é mês de recesso para os parlamentares, no que diz respeito às sessões e movimento nas Casas de Leis. Mas vereadores, por exemplo, usam as para divulgar o que estão fazendo, entre planejamento de mandato, contato com eleitores e balanço do que fizeram no ano anterior.

Camila Jara, do PT, postou vídeo com a equipe reunida traçando pautas e, em caixinha de pergunta aberta no Instagram, perguntou à população sobre qual área deve ser priorizada. Nas publicações mais recentes, Junior Coringa (PSD) mostrou entrega de pista de caminhada e quadra de areia no Bairro Anápolis, projeto de sua autoria, segundo a postagem.

O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) usa sua rede social para alertar sobre as diferenças dos sintomas da Covid-19, H3N2, H1N1 e dengue, além anunciar que a obra do Centro de Belas Artes vai ser retomada em fevereiro, após audiência promovida por ele.

Professor Riverton (DEM) registrou visitas que recebeu em seu gabinete. Há cinco dias, esteve com a ministra da Agricultura, (DEM), que veio a em agenda. Já o Professor Juari (PSDB) postou mobilização pela alteração dos critérios de reajuste dos profissionais de sua categoria e também mostrou que está no gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande.

O vereador Otávio Trad (PSD) também voltou à rotina da Casa de Leis, pelo que postou em sua conta no Instagram. Coronel Alírio Villasanti (PSL) disse que participou de debate sobre o passaporte da vacina contra Covid-19, medida que se posiciona contra. Também questionou se os eleitores são a favor ou contra vacinação de crianças.

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Beto Avelar (PSD) também divulgou orientações sobre sintomas gripais, além de balanço com leis sancionadas, como a nova legislação de regras para motoristas de aplicativo. Vereadores Dr. Jamal (MDB) e Silvio Pitu (DEM) divulgaram situações na cidade que foram resolvidas a partir de solicitações e projetos de suas autorias.

As sessões do Legislativo de Campo Grande vão ser retomadas em 2 de fevereiro, a partir das 9h. Ainda não está confirmado se o retorno será semipresencial ou com restrições de público, devido ao aumento de casos de coronavírus.