Pular para o conteúdo
Política

De agrotóxicos a campanha de conscientização, Assembleia de MS vota quatro projetos nesta quarta

Sessões seguem sendo realizadas em formato híbrido
Adriel Mattos -
projeto Assembleia
Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. (Foto: Aline Kraemer, Arquivo, Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) tem quatro projetos na pauta da sessão desta quarta-feira (19). Os deputados estaduais se reúnem a partir das 9h.

Em redação final, está previsto para votação o Projeto de Lei 50/2022, de (PSB), que cria o programa “Mulheres contra a Violência Doméstica e Familiar”, obrigando profissionais da área da beleza e estética a serem multiplicadores de informação contra a violência doméstica e familiar.

Já em discussão única, o Projeto de Lei 231/2022, de (PP), declara de utilidade pública a Aprova (Associação de e Valorização da Criança e Adolescente de ), entidade assistencial de Caarapó.

Em segunda discussão, o Projeto de Lei 138/2022, do Poder Executivo, altera a Lei 2.951/2014, que trata do uso, produção, comercialização e armazenamento de agrotóxicos.

Por fim, o Projeto de Lei 165/2022, de Zé Teixeira (PSDB), inclui no calendário oficial de eventos do Estado a Expocanas (Exposição Multissetorial de ), realizada, anualmente, no mês de março, com duração de cinco dias.

Como assistir às sessões da Assembleia?

A sessão é realizada em formato híbrido, com deputados participando no Plenário Deputado Júlio Maia ou por meio de videoconferência. O público pode acompanhar presencialmente no auditório do Plenário ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis, no YouTubeFacebook e pela Rádio TV Alems.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio em fábrica de roupas deixa ao menos nove mortos em Bangladesh

Candidatos ao processo seletivo para professor da Reme já podem conferir os locais de prova

Após tentativa de homicídio ex-vereadora da fronteira com MS é mandada para penitenciária

Terenos aluga maquinário para limpeza após rescindir contrato alvo de operação

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

Professor do Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa na Capital

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

Deu ruim! Derrota histórica do Brasil contra o Japão vira piada; veja memes

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Gente? Rayane perde paciência e mostra seios em briga: ‘Peladona’

Namorada de Belo, Rayane Figliuzzi deu o que falar ao levantar a blusa e mostrar os seios durante uma discussão com Saory Cardoso em A Fazenda 17

Política

LOA já causa divergência na Alems diante de previsão de receita abaixo da inflação

Segundo a oposição, receita reduzida pode comprometer serviços, enquanto aliados consideram índice reflexo de retração nacional

Polícia

Distribuidora mantém 30 funcionários para descaminho de R$ 144 milhões com perfumes árabes

Distribuidora adquiria os perfumes no Egito, Dubai e Oriente Médio, trazia para Campo Grande e vendia para outros estados

Cotidiano

Ex-alunos da Estácio são indenizados após fechamento de curso em Campo Grande

Acadêmicos de Jornalismo tiveram até que transferir a matrícula para outras instituições, já que alguns deles se formariam em 2021