Política

Com sintomas leves de Covid, secretário reforça vacina e diz que 95% dos internados não tomaram doses

Geraldo Resende testou positivo para Covid-19 e está com sintomas leves

Mayara Bueno Publicado em 11/01/2022, às 11h37 - Atualizado às 12h05

Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende,
Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, - (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax, Arquivo)

Positivo para Covid-19, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, reforçou que está bem, com sintomas leves e a importância de completar o ciclo vacinal com as três doses contra a doença. Segundo o titular, nesta terça-feira (11), 95% das pessoas internadas para tratamento contra o vírus não se imunizaram. 

"Não baixe a guarda, é preciso completar o ciclo vacinal, com a dose de reforço da Covid e se imunizar contra a Influenza. Quem está vacinado tem menos sintomas e menor risco de agravamento. 95% dos internados por Covid hoje são de não vacinados", afirmou o secretário em vídeo divulgado nesta manhã. 

O titular acrescentou, ainda, a necessidade de redobrar os cuidados, como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações. Ao sinal de sintoma ou contato com alguém contaminado, a pessoa deve procurar centros de testagem para fazer o exame. 

Na semana passada, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) testou positivo e, também com as três doses, apresentou quatro assintomático da doença. Agora aguarda resultado negativo para retomada das atividades presenciais.

Jornal Midiamax