Com presença de Luciano Bivar e Mandetta, União Brasil filia Rose Modesto

Evento acontece na manhã deste sábado (12), no Rádio Clube Campo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Evento de filiação de Rose Modesto no Rádio Clube Campo
Evento de filiação de Rose Modesto no Rádio Clube Campo

O evento de filiação da deputada federal Rose Modesto ao União Brasil, realizado neste sábado (12) em Campo Grande, tem a presença do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar e do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ele pode ser candidato ao Senado pelo partido, mas a informação não foi confirmada por ele.

O ato acontece nesta manhã no Rádio Clube Campo e há inúmeras pessoas vestidas com camiseta da cor rosa com a escrita #Éela. Uma Escola de Samba faz a música no local, tocando o jingle de Rose.

A presidente estadual do União Brasil em Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke afirmou que ainda não foi definido o pré-candidato a vice-governador. “A chapa está formada e nossa composição é com o Podemos”.

Segundo a pré-candidata ao governo estadual, o cenário de Mato Grosso do Sul pede por uma liderança feminina. “Cada vez é mais vantajoso para nós sermos essa liderança”, disse Rose.

Durante a filiação, a deputada federal afirmou ainda não ter caído de paraquedas. “Eu nao cai aqui de paraquedas e vou fazer o meu melhor que é cuidar de gente. Minha candidatura não é fruto de um desejo pessoal”.

Luciano Bivar afirmou que o União Brasil será o maior partido do país. “Agora com a filiação da Rose, o partido demonstra sua força”. A chapa local será coordenada pela Rose Modesto. Ainda segundo Bivar, o União Brasil deve lançar no país 14 pré-candidatos próprios.

Estão no evento de filiação: o ex-deputado estadual Athayde Nery, o ex-vereador Vinicius Siqueira, Sérgio Murilo, presidente estadual do Podemos, e o deputado estadual Rinaldo Modesto, irmão de Rose.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)