Com a redução do expediente da Câmara Municipal de Campo Grande pelo aumento de casos da , o ponto eletrônico que registra a frequência dos servidores será suspenso até 1º de março. Até lá, o controle da produtividade dos funcionários fica sob responsabilidade da chefia imediata. 

Segundo ato divulgado no Diário Oficial da Casa de Leis, nesta quinta-feira (27), o relógio de ponto é considerado ‘potencial transmissor do vírus', por isso a decisão pela suspensão temporária. O expediente será das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, com 50% do quantitativo de servidores, que trabalharão presencialmente de forma remota. O presidente Carlos Augusto Borges (PSB) já tinha confirmado a medida como forma de diminuir o fluxo.

Quem não estiver no prédio, terá de trabalhar sob o regime de trabalho remoto. Permanece a obrigatoriedade de uso da máscara de proteção individual em todas as dependências da Casa de Leis, para vereadores, servidores, estagiários, terceirizados e público em geral, bem como exigência de não aglomeração e distanciamento social.

No plenário, somente 50% da capacidade de pessoas será permitida nas sessões e em qualquer outro evento, com marcação de uma poltrona inutilizada entre as liberadas, ‘de forma que seja mantido o distanciamento entre pessoas sentadas em todas as direções'.

Ainda de acordo com o documento, as irregularidades nos registros de presença e frequência pelo ponto eletrônico foram ‘extraordinariamente' abonadas entre 3 de janeiro até hoje, ‘tendo em vista o alto índice de contaminação por Covid-19 neste período'.