Com 80 locais de votação, quase 170 mil douradenses vão às urnas neste domingo
As seções das duas zonais eleitorais da cidade abrem às 7h e os eleitores podem votar até às 16h
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No próximo domingo (2), 167.072 eleitores aptos a votarem vão às urnas no maior município de Mato Grosso do Sul. A votação acontece em 80 locais diferentes de Dourados, a partir das 7 horas da manhã até as 16 horas.
Esses inscritos na cidade, que representam 7,41% do eleitorado total de Mato Grosso do Sul. Desse total, 77.130 pessoas são do sexo feminino, o que corresponde a 54,7% dos eleitores da cidade, a 230 quilômetros de Campo Grande.
Os outros eleitores são do sexo masculino e representam 45,3% do eleitorado de Dourados. No município, 26.401 eleitores são idosos. Os dados são do Observatório de Dados, plataforma do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). A última atualização do sistema foi realizada em 17 de maio.
Os eleitores de Dourados, segundo informações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) estão distribuídos em duas zonas eleitoras. Na 18ª , com 45 locais de votação e 311 seções e 93.180 eleitores e também na 43ª, com 35 locais de votação, 247 seções e 75.892.
De acordo informações do analista judiciário da 18ª Zona Eleitoral de Dourados, Israel Lins em caso de fila na conclusão da votação, serão distribuídas senhas pelos mesários. Segundo ele, para evitar transtornos, o eleitor douradense pode, através dos meios eletrônicos, confirmar o local de votação e planejar sua ida com calma.
Nos sites do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação.
Ônibus gratuito
A Prefeitura de Dourados anunciou nesta sexta-feira (30) que o transporte coletivo será gratuito no domingo de eleições, próximo dia 2 de outubro. O município é o segundo maior do Mato Grosso do Sul, com 169.042 mil eleitores, segundo estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Pelas redes sociais, o prefeito Alan Guedes anunciou a medida no início da tarde desta sexta-feira. “Teremos transporte público gratuito em Dourados para que todos possam ir aos locais de votação exercer a cidadania, independente de poder pagar ou não. Logo mais teremos as informações publicadas no site da Prefeitura e nos veículos de comunicação de Dourados. Forte abraço e bom voto no domingo”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.