A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) continuará até 28 de outubro com o expediente reduzido, das 7h às 13h. Em agosto, antes do início da campanha, o Palácio Guaicurus teve a rotina alterada até a véspera do primeiro turno.

Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) disputam a segunda volta na corrida pela Governadoria em 30 de outubro. Os servidores que atuam à tarde não precisavam procurar a Secretaria de Recursos Humanos, bastando apenas comparecer para trabalhar pela manhã.

Em outro ato da Mesa Diretora, o feriado do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, foi transferido para 10 de outubro, próxima segunda-feira. 

Dessa forma, os funcionários da Alems devem ter toda a próxima semana de folga. As publicações saíram na edição de terça-feira (4) do Diário Oficial da Assembleia.

Assembleia limita eventos durante a campanha de segundo turno

Além disso, continuarão suspensas as sessões solenes e demais eventos na Casa de Leis. A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), após consulta do deputado estadual Coronel David (PL).

“Em função do cancelamento de todos os eventos em plenário enquanto durar a eleição, vamos respeitar isso. Vamos analisar com a 1ª Secretaria [da Mesa Diretora] uma data para a entrega dos Títulos [de Cidadão Sul-Mato-Grossense]. Acredito que seja em novembro”, explicou Corrêa.