Cerimônia muda e posse de Riedel será feita apenas na Assembleia de MS

Governador eleito receberá faixa no Palácio Guaicurus, sede do Legislativo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reinaldo deve passar faixa para Riedel na Assembleia. (Foto: Edemir Rodrigues, Arquivo, Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (21) que a solenidade de posse do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) será realizada apenas na Alems (Assembleia Legislativa). Reinaldo participou de sessão solene na Casa de Leis.

Tradicionalmente, o rito envolve a Governadoria, onde o governador passa a faixa para o sucessor em uma das sacadas da sede da administração estadual. Segundo Reinaldo, a concentração da cerimônia no Palácio Guaicurus é um ato de respeito aos deputados estaduais.

“Foi uma decisão conjunta com o Eduardo [Riedel]. Vai ser tudo aqui na Alems”, destacou o atual governador, que disse ainda que o ato vai coroar a parceria dos últimos anos com o Poder Legislativo.

Diplomação dos eleitos

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) marcou para 19 de dezembro a cerimônia de diplomação do governador eleito Eduardo Riedel, do vice-governador eleito Barbosinha (PP), dos oito deputados federais eleitos e dos 24 deputados eleitos, assim como dos suplentes. O evento será no buffet Ondara Palace e será restrito para convidados.

Com a diplomação, a Justiça Eleitoral reconhece quem são os eleitos e suplentes com a expedição e fornecimento do diploma assinado, habilitando-os a assumir e exercer os mandatos eletivos.

Conteúdos relacionados

lula