Pular para o conteúdo
Política

CCJR é favorável a projeto que reconhece calamidade pública em Ivinhema

Comissão também foi favorável a outros seis projetos de lei
Renata Volpe -
Membros da CCJR foram favoráveis por unanimidade a projeto de le
Membros da CCJR foram favoráveis por unanimidade a projeto de lei- Luciana Nassar, Alems

Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no município de , teve parecer favorável da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), nesta quarta-feira (25) e será votado em plenário pelos deputados.

O pedido de calamidade pública deve-se em virtude de situação de anormalidade causada por desastre, classificado e codificado como “Erosão Pluvial.

Os membros da CCJR ainda foram favoráveis a outros seis projetos. Um deles é de autoria do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, ao ministro João Carlos Parkinson de Castro.

Projeto de lei de (PP) que proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimento e teste de produtos cosméticos, de higiene pessoal, perfumes e produtos de limpeza bem como seus componentes também teve parecer favorável.

Além disso, segue para o plenário o Projeto de Lei 110/2022, de autoria do Poder Executivo. O texto trata sobre alteração da lei sobre o regime próprio de Previdência. Se aprovado, o servidor afastado ou licenciado temporariamente, que optar pelo recolhimento mensal deverá fazê-lo por meio de guia individual.

Também recebeu parecer favorável o Projeto de Resolução 1/2022, de Paulo Corrêa, que institui a “Comenda Luiz Gonzaga” destinada a homenagear personalidades nascidas no nordeste, bem como os descendentes de nordestinos, que tenham se destacado na comunidade Sul-Mato-Grossense.

Relatado pelo deputado Professor Rinaldo (Podemos), foi aprovada a constitucionalidade do Projeto de Lei 113/2022, de autoria de Zé Teixeira (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação “Centro Paradesporto de Alto Rendimento Monte Sião”, com sede no município de Dourados.

Por fim, segue para análise em plenário, projeto de autoria do Poder Executivo, que altera a redação de dispositivo da Lei Estadual 5.676, de 21 de junho de 2021, que cria a Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica no Estado.

Projetos arquivados

Foram arquivados os projetos a seguir:

Projeto de Lei 114/2022, de autoria do deputado (PT), que concede o desconto de 50% para estudantes, no transporte intermunicipal, no território no Estado, recebeu parecer contrário por unanimidade e será arquivado.

O Projeto de Lei 363/2021, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), tinha o objetivo de denominar “Aparício Martins Stefanello” o Anel Viário Sul no trecho entre a BR-376, MS-163 e a BR-463, em Dourados.

Também será arquivado o Projeto de Lei 97/2022, de autoria do deputado Lidio Lopes (Patriota). Considerada inconstitucional por unanimidade dos votos, a matéria declara de Utilidade Pública a Associação em Defesa dos Servidores da Associação Municipal dos Servidores de Nível Superior com sede e foro no município de .

Foi considerado inconstitucional por unanimidade o Projeto de Lei 99/2022, de autoria do deputado Neno Razuk, que institui a Campanha Vida Animal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lotadas, UPAs de Campo Grande atendem média de 300 pacientes por dia

Foragido, homem que tentou matar esposa na frente da filha é preso em MS

consultório

Secretaria de Meio Ambiente convoca aprovados em seleção para médico veterinário; confira

Paolla Carosella retorna ao MasterChef Brasil após cinco anos: ‘Estou muito feliz’

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Morador de Ponta Porã é preso com mais de 2,5 toneladas de maconha

Últimas Notícias

Trânsito

Grávida perde bebê ao ser arremessada em acidente entre carro e motocicleta em MS

Grávida estava em uma motocicleta que bateu na traseira de um carro

Política

Relatado por Tereza Cristina, Senado aprova projeto de Licenciamento Ambiental

Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados

MidiaMAIS

Bioparque celebra Dia Internacional da Biodiversidade com ação voltada à educação e conservação ambiental

Reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque abriga mais de 450 espécies, promovendo ações voltadas à valorização da biodiversidade brasileira

Emprego e Concurso

De odontólogo a psicólogo, Sesau convoca aprovados em processo seletivo da saúde

As vagas abrangem salários entre R$ 2,6 mil e R$ 6 mil