Carlão diz que Executiva Nacional do PSB pode definir apoio a Lula em MS

Determinação pode alterar as conversas sobre apoios políticos no Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente da Câmara, vereador Carlão (Marcos Ermínio, Midiamax)

Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador Carlão (PSB) disse nesta terça-feira (5) que uma intervenção nacional em possível federação entre PT e o partido pode obrigar a sigla a apoiar o pré-candidato Lula à presidência em Mato Grosso do Sul e, assim, alterar as conversas sobre apoios políticos no Estado.

“Tudo sobre apoio político será revelado na convenção. Mas o partido não descarta ter intervenção nacional. O Geraldo Alckmin está com Lula”, disse.

Para Carlão, o partido vai esperar a convenção para decidir o que fazer. “Se tiver intervenção nacional, se for obrigado a apoiar o Lula, vamos reunir o grupo porque eu nunca tomo decisão sozinho. Decisão sempre tomo no coletivo”, destacou.

Convenção

O PSB é o segundo partido a confirmar a data para convenção partidária, que será realizada no dia 23 de julho, na Câmara Municipal. O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 9h.

A data foi divulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges (PSB). O evento será realizado dentro das dependências da Casa de Leis e deverá ter a presença de grande parte dos filiados para a confirmação das chapas proporcionais.

O número de pré-candidatos a deputados estaduais e federais ainda não foram divulgados pela diretoria estadual do PSB. Além disso, o partido ainda não tem apoio firmado para a majoritária.

Conteúdos relacionados

lula