A candidata Camila Jara (PT), que concorre a deputada estadual, foi vista em reunião na quinta-feira (29), com a candidata ao governo do estado, Rose Modesto (União Brasil). A participação no encontro junto à presença da candidata concorrente ao partido da petista gerou questionamentos de eleitores.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Rose Modesto aparece discursando para moradores e, em postagens seguintes, a candidata a deputada federal surge em dialogando. 

Em nota encaminhada ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da vereadora em Campo Grande explicou que a reunião foi promovida por um morador que apoia ambas as candidatas e que desmente qualquer informação relacionada a pedido de votos para a chapa adversária.

“O referido vídeo é de uma reunião que aconteceu na última quinta-feira (29), organizada por um apoiador da candidata Camila Jara, que também apoia Rose Modesto. O que, inclusive, é um direito de todo e qualquer cidadão escolher seus representantes de acordo com suas preferências. Cumprindo os critérios de fidelidade partidária, Camila Jara não esteve na reunião no mesmo momento em que Rose. Esperou a candidata ao Governo sair antes de chegar”, diz trecho de nota.

Por fim, disse que sempre se posicionou com seus companheiros de chapa e, inclusive, o material de campanha são com os petistas. “Afirmar que Camila Jara está com Rose por conta de uma reunião feita por um apoiador, sendo que as duas candidatas nem sequer se encontraram e a Camila claramente NÃO PEDIU VOTO para a candidata do União Brasil, é mais uma reação desesperada de candidatos que estão com medo de uma mulher jovem ganhando destaque dentro do Partido”, finalizou.

À reportagem, a candidata pelo PT ao governo, Giselle Marques, a informação é de que ambas estavam presentes em momentos distintos, separadas, e ‘caberá à direção partidária averiguar e se posicionar a respeito’.