Câmara pode votar urgência de projeto que muda regras da pesquisa eleitoral

Projeto que libera compra de vacinas Covid para hospitais privados também pode ser votado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
projeto camara
Câmara tem duas sessões previstas para essa semana. (Agência Câmara)

Nesta semana, a Câmara dos Deputados pode votar a urgência de projetos que mudam as regras para pesquisa eleitoral. Além disso, está na lista a liberação da compra de vacinas para hospitais e redes privadas no Brasil.

As próximas sessões estão marcadas para terça (18) e quarta-feira (19). Entre os projetos com urgência, está o projeto de Lei nº 96/11, do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR). A proposta amplia multas e altera o conceito de pesquisa com fraudes.

Junto a ele, está o projeto nº 2567/22, do deputado Ricardo Barros (PP-PR). Assim, a matéria pede a criminalização da publicação de pesquisas com dados acima da margem de erro em relação ao resultado oficial apurado nas urnas.

Projeto libera compra de vacinas

Assim, a Câmara também tem medidas que devem ser votadas. Entre elas, a Medida Provisória nº 1.126/22, que libera a compra de vacinas para instituições privadas.

Então, a matéria perde a validade se não for votada até o dia 25. A segunda medida pautada é a nº 1.127/22, que limita o reajuste de taxas de foro e de ocupação dos terrenos da União a 10,06%. Este texto deve ser votado até 3 de novembro.

Por fim, os deputados federais ainda podem discutir o projeto de lei nº 1.776/15, que inclui a pedofilia no rol de crimes hediondos; o projeto nº 4.815/19, que cria programas de saúde mental para profissionais de segurança pública (PL 4815/19); a proposta nº 130/19, que prevê a ampliação da assistência à gestante; e o projeto nº 2.796/21, que cria o marco legal para a indústria de jogos eletrônicos.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares