Pular para o conteúdo
Política

Câmara pauta mudança em lei sobre espaço em locais que vendem produtos ópticos na Capital

Ao todo, foram pautados quatro projetos de lei na Câmara
Mayara Bueno -
Câmara
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande

Quatro projetos de lei foram pautados para votação, nesta quinta-feira (7), na Câmara Municipal de . A sessão está marcada para as 9h, no plenário, mas será transmitida pelas redes sociais.

Segundo a Casa de Leis, está pautada proposta que muda a Lei Complementar 218, de 17 de outubro de 2013, que obriga que os estabelecimentos que comercializam produtos ópticos tenham uma sala destinada ao mostruário e atendimento com área mínima de 10 metros quadrados.

A medida é assinada pelos vereadores Otávio Trad (PSD) e Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão. De acordo com ambos, a exigência faz com que os boxes do Camelódromo, por exemplo, fiquem impossibilitados de fazerem a comercialização dos produtos, devido ao tamanho, cerca de 3,68 metros quadrados.

Dos vereadores Papy (SD) e Vargas (PSD), está pautado projeto que autoriza criação do Fundo Municipal para Políticas Penais, com objetivo de garantir o financiamento de políticas de alternativas penais, de reintegração social de pessoas presas e egressas, além de controle e participação social do sistema de justiça criminal.

Mais projetos na Câmara

Ainda, os parlamentares votarão autorização para prefeitura criar o Certificado de Valor Cultural que abrangerá quem promover ações artísticas e culturais regulares, com opções para a população de Campo Grande, atração turística ou fator de valorização do patrimônio material e imaterial de Campo Grande, Estado ou do País. Esta medida foi apresentada pelo vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Última proposta pautada é a que cria o cursinho preparatório popular, apresentado pelos vereadores Tiago Vargas, William Maksoud (PTB), (Republicanos), Papy (SD), Beto Avelar (PSD), Silvio Pitu (PSD), Júnior Coringa (PSD), (PSDB), Carlão (PSB), Dr. Victor Rocha (PP), Prof. André Luís (Rede) e Ayrton Araújo (PT).

O programa consiste em disponibilizar para os candidatos aulas de revisão das disciplinas conforme exigência de cada edital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias