Câmara derruba veto da Prefeitura em Programa de Futevôlei e aprova 10 projetos nesta terça
Câmara aprovou projetos em urgência e em segunda votação
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (16), vereadores da Capital aprovaram 10 projetos de lei e mantiveram dois vetos do Executivo. A Câmara Municipal também derrubou um veto da Prefeitura de Campo Grande sobre o Programa de Incentivo à Prática Desportiva de Futevôlei.
O Executivo tinha vetado o artigo 3º da norma, alegando “vício de normas de inciativa”. Conforme o trecho, a Prefeitura ficaria responsável pela regulamentação de normas complementares para execução do projeto. Além disso, deveria viabilizar a construção de quadras apropriadas em áreas públicas para a prática do futevôlei.
Foram mantidos os vetos dos projetos nº 10.257/22 e nº 10.666/22. O primeiro dispõe sobre substituição e instalação subterrânea de todo cabeamento elétrico em Campo Grande. O segundo institui o passe livre aos hemofílicos e aos portadores de moléstias hemorrágicas hereditárias na Capital.
Câmara aprova projetos
Entre os 10 projetos aprovados, está o nº 825/22, que dispõe sobre fórmulas de cálculo e condições na aplicação da OODC (Outorga Onerosa do Direito de Construir). A proposta foi aprovada na Câmara em turno único de discussão e votação.
O projeto de lei nº 10.689/22 regulamenta a aplicação do IA (Índice de Relevância Ambiental) na cidade e foi aprovado com oito emendas dos vereadores. Em regime de urgência, foi aprovada a proposta nº 10.744/22, que altera a Lei nº 6.045/2018.
No projeto é previsto aporte de recursos para apoio financeiro na complementação do valor relativo à entrada do financiamento em programas de habitação. Também foram aprovados os projetos de decreto legislativo nº 2.481/22 e nº 2.482/22, que entregam a Medalha Dr. Rui de Oliveira Luiz para dois policiais.
O último aprovado em urgência foi o projeto nº 10734/22, que altera o nome da “Rua Aspen”, localizada no Portal Itayara. Em segunda votação, foi aprovada a proposta nº 10.375/21,que promove acessibilidade de PcDs (Pessoas com Deficiência) ou com mobilidade reduzida no sistema municipal de ensino.
Em segunda discussão, os vereadores aprovaram a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes de Trânsito com Motociclistas, criada pelo projeto nº 10.530/21. A Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas Escolas Municipais também foi aprovada em segunda votação do projeto nº 10.532/22.
Por fim, foi votada e aprovada em segunda discussão na Câmara a proposta nº 10.632/22. O projeto institui o mês Maio Furta-Cor, para conscientização e incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.