Pular para o conteúdo
Política

Câmara decide sobre veto de Cooperativas de Motoristas de Aplicativo nesta terça-feira

A prefeitura argumenta vício de constitucionalidade no PL
Anna Gomes -
emendas vereadores cidade campo grande Câmara
Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax.

A Câmara Municipal de vai votar oito Projetos de Lei na sessão desta terça-feira (23). Entre as votações, também será apreciado o veto total que institui a Política Municipal de Apoio aos Motoristas de Aplicativos de Mobilidade Urbana da Capital. A prefeitura argumenta vício de constitucionalidade no PL.

Em primeira discussão, os vereadores votam o projeto, que inclui no calendário de eventos a “Semana de Conscientização sobre a Doença Anemia Falciforme”. É um programa de conscientização que deverá ocorrer na semana do dia 19 de junho de cada ano, data em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização da Anemia Falciforme. O objetivo é conscientizar sobre prevenção e diagnóstico da doença.

Em segunda discussão, será votado o PL que institui no calendário oficial o Dia Municipal da Mulher Empresária/Empreendedora, a ser comemorado no dia 17 de agosto. O objetivo é estimular e homenagear a participação das mulheres no mercado de trabalho.

Também serão apreciadas em segunda discussão duas propostas que dispõem sobre a divulgação da quantidade de exames de mamografias realizados na rede pública. As informações divulgadas devem identificar o número de pessoas examinadas e a colocação em ordem de atendimento por bairros. O objetivo é “aperfeiçoar o sistema de informações da prefeitura de Campo Grande e deste modo prevenir tratamentos e efetivar os serviços do Sistema Único de Saúde- SUS em prol da saúde, especialmente das mulheres”.

Ainda, será votado o Projeto de Lei, que institui o Programa Pequenos Atletas em Campo Grande, que busca o reconhecimento de crianças com habilidades esportivas, formalizando parcerias com clubes e outras instituições privadas para dar oportunidade aos alunos de escolas municipais.

Os vereadores votam ainda em segunda discussão o PL da inserção da Semana Municipal de Conscientização sobre a síndrome do Ovário Policístico no calendário oficial, a ser realizada anualmente na segunda semana do mês de março.

Por fim, será votado, em segunda discussão, Projeto que obriga estabelecimentos comerciais que prestam serviços de banho e tosa a afixarem placa ou cartaz informativo informando se possuem ou não circuito interno de filmagem.

Já em única discussão, os parlamentares votam dois projetos, ambos de autoria do Executivo, para alterar dispositivos de duas legislações sobre endereço e denominações de duas escolas. Uma das propostas altera a denominação da Municipal de Infantil (EMEI) para Profa. Maria Josefina Bezerra Xavier. A outra altera da EMEI Tupinambás para EMEI Professora Lina Lemes de Oliveira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete