A Câmara de retornou ao ano legislativo nesta quarta-feira (2) com três vereadores ausentes. Um deles, o vereador Clodoilson Pires (Podemos), informou que está com Covid-19, portanto, não participa da sessão inaugural.

Quem divulgou a situação foi o presidente, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), ao comentar a ausência dos parlamentares — a princípio, os demais marcam presença e se há mais algum faltante, não foi divulgado o motivo até o momento. Inicialmente, o dirigente disse que (Patriota) também estava positivado, mas, a assessoria disse que ele já saiu do isolamento, uma vez que está curado.

Professor André Luis (Rede) também não está no plenário e, segundo o dirigente, alegou motivos pessoais. Vargas (PSD) participa da sessão, após se recuperar do coronavírus. Na postagem mais recente em seu Instagram, disse que está ‘quase 100% recuperado do Covid-19 e suas sequelas'. Ao Jornal Midiamax, Vargas disse que ainda sente dificuldades, como dores no corpo, mas já está negativo para a doença.

Nesta manhã, a sessão ocorre com limite de 50% da capacidade do plenário, por causa da situação atual da pandemia. A partir de quinta-feira (3), as reuniões serão remotas, até nova deliberação do presidente. Neste caso, somente vereadores da ficam na Casa de Leis, enquanto os demais participam de escritórios, gabinetes e residências.