Em ato da mesa diretora assinado na manhã desta sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Campo Grande declarou luto oficial pela morte de Maria Aparecida Pedrossian, ex-primeira-dama de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, aos 88 anos.

Os vereadores declaram luto oficial de três dias em sinal de pesar pela morte da mulher do ex-governador Pedro Pedrossian, que morreu em 2017.

A bandeira municipal na Câmara estará hasteada a meio mastro durante os dias de luto. O ato é assinado pelo presidente Carlão (PSB) e o primeiro-secretário Delei Pinheiro (PSD).

O corpo de Maria Aparecida Pedrossian será velado a partir das 13 horas no Cemitério Parque das Primaveras. O funeral ocorre até as 16h30, na sequência, a ex-primeira-dama será sepultada no mesmo local. O velório será aberto para o público.

Morte de Maria Aparecida Pedrossian

A ex-primeira-dama estava internada há dois dias após sofrer um infarto. Neto de Maria Aparecida Pedrossian, o deputado estadual eleito Pedro Pedrossian Neto (PSD), disse ao Jornal Midiamax que a ex-primeira-dama almoçou com a família na quarta-feira (21) antes do infarto.

“Ela estava ótima e feliz da vida. Almoçou com toda a família. Às 17h, sofreu o infarto”, conta. Maria Aparecida foi socorrida pela filha ao Proncor.

Maria Aparecida passou por cateterismo e angioplastia e estava internada na unidade do hospital, no bairro Chácara Cachoeira, mas faleceu às 5h de hoje.

“Foi um exemplo de mulher. Filha de imigrantes que vieram sem nada e conquistou tudo para a família. Foi companheira do meu avô [Pedro Pedrossian] e teve uma ação social muito forte com o ‘Panelão’, um programa muito antes de Bolsa Família”, completa Pedrossian Neto.