Câmara de Campo Grande aprova Refis do IPTU a partir de novembro
Programa da prefeitura deve oferecer desconto e parcelamento de dívidas até o fim do ano
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em regime de urgência na sessão desta quinta-feira o Projeto de Lei Complementar 840/2022, do Poder Executivo, que institui o PPI (Programa de Pagamento Incentivado) de 2022, mais conhecido como Refis do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Além desse tributo, o programa da prefeitura concederá 90% de desconto na renegociação de dívidas sobre outros impostos municipais de 14 de novembro e 20 de dezembro. Os contribuintes poderão parcelar o débito em 120 vezes.
O texto original previa desconto de 80%, mas os vereadores ampliaram para 90%, além de estender o prazo do Refis até 20 de dezembro. A matéria segue direto para sanção da prefeita Adriane Lopes (Patriota).
Além de Refis do IPTU, Câmara aprova mais cinco projetos
Os vereadores ainda aprovaram, em segunda discussão, o Projeto de Lei 10.678/2022, que altera a Lei 6.711/2021.
Pela proposição de Ayrton Araújo (PT), passa a ser “assegurada a acessibilidade comunicativa ampla, especialmente em Libras (Língua Brasileira de Sinais), Braille e outros meios eficazes a mulher com deficiência auditiva e/ou visual com dificuldade de comunicação, vítima de violência doméstica ou familiar, entre outras tipificadas como crimes contra a mulher”.
Já em primeira discussão, passou o Projeto de Lei 10.585/2022, de Sandro Benites (Patriota), que cria o Dia do Desapego Consciente. O projeto deverá acontecer uma vez ao mês em cada uma das regiões da cidade.
O objetivo é arrecadar e doar objetos que poderão servir para famílias carentes, objetivando promover na sociedade uma educação ambiental duradoura através do descarte consciente de materiais em adequadas condições de reutilização, evitando o desperdício e geração de lixo.
O Projeto de Lei 10.615/2022 institui o projeto cultural e artístico “Luz, Câmara, Ação!” nas dependências da Câmara. A matéria é de autoria do presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), e de Ronilço Guerreiro (Podemos); Delei Pinheiro (PSD); Roberto Santana dos Santos, o Betinho (Republicanos); Loester Nunes (MDB); Edu Miranda (Patriota) e Epaminondas Silva Neto, o Papy (Solidariedade).
Artistas e outros que manifestem interesse poderão se apresentar na Casa sempre na última sexta-feira de cada mês.
O Projeto de Lei 10.401/2021, de Riverton de Souza (PSD), cria o Programa Bairro Amigo do Idoso. O objetivo é incentivar os bairros a adotarem medidas para um envelhecimento saudável e aumentarem a qualidade de vida da pessoa idosa.
E, por fim, o Projeto de Lei 10.618/2022, que trata da instalação de totens culturais e informativos em atrativos turísticos e pontos de visitação em Campo Grande. A proposta é de Papy.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.