Calendário eleitoral 2022: confira prazos que estão em vigor em abril

Em 4 de maio, termina prazo para regularização do título de eleitor e emissão da primeira via

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
TRE
Sede da Justiça Eleitoral de MS, no Parque dos Poderes.

Em todo mês do ano em que eleitores vão às urnas, praticamente, há datas relacionadas ao calendário eleitoral. Neste mês, por exemplo, desde 5 de abril, está proibida a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos que excedam a recomposição da perda salarial.

Além disso, no começo de abril, também venceu prazo para os partidos ou federações publicarem, no Diário Oficial da União, as normas para escolha e substituição de candidatos e para formação de coligações. 

Nos dias 1º e 2, findaram os períodos da janela partidária e de desincompatibilização de cargos do Executivo por parte de quem pretende disputar as eleições 2022, caso do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), por exemplo. São seis meses antes do pleito que, neste ano, está marcado para 2 de outubro.

Calendário eleitoral

Outra data relevante no calendário eleitoral terminará em 4 de maio, prazo limite para os eleitores regularizarem qualquer pendência em seus títulos de eleitores e, no caso de jovens de 16 a 18 anos, emitiram a primeira via do título.

Neste caso, serão escolhidos, presidente, governador, deputados estaduais e federais e senadores.

Conteúdos relacionados

vans ministério