Bolsonaro terá Santa Casa de Campo Grande como hospital de apoio em agenda
A Santa Casa de Campo Grande será o ponto de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda pública nesta quinta-feira (30). A unidade hospitalar foi escolhida na tarde da última segunda-feira (27) para ser o ponto também para membros da comitiva que o acompanhará na cerimônia de entrega do Residencial Jardim Canguru às 10h30 […]
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande será o ponto de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda pública nesta quinta-feira (30). A unidade hospitalar foi escolhida na tarde da última segunda-feira (27) para ser o ponto também para membros da comitiva que o acompanhará na cerimônia de entrega do Residencial Jardim Canguru às 10h30 e na motociata pela Avenida Afonso Pena.
A informação foi divulgada pelo hospital e confirmada pela assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira. Antes da vistoria nas unidades, ela se reuniu com o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, e ressaltou que é importante a medida após a campanha passada, quando Bolsonaro recebeu uma facada na rua.
“Infelizmente, não podemos nos esquecer do acontecimento em 2018, em que o presidente foi salvo por uma Santa Casa. E ser esse ponto de apoio para ele e sua comitiva é motivo de grande satisfação, por terem confiado em nossa equipe altamente técnica. Aqui, temos toda a estrutura indispensável para uma eventual necessidade, desde a mais simples, até a alta complexidade”, reforçou Heitor.
“Como aqui é referência, principalmente em traumas, eu não podia deixar de vir e conhecer o fluxo. Mas a gente sempre tem uma perspectiva muito boa quando se trata de Santa Casa e aqui não será diferente. Sabemos do respeito dispensado pelo presidente a estas instituições”, destacou a assessora da presidência.
Segundo o hospital, a visita técnica nas principais instalações da instituição foi comandada pelo superintendente da Gestão Médico-hospitalar, Luiz Alberto Kanamura, e pelo diretor de Estratégias e Negócios da Santa Casa, João Carlos Marchezan. Os setores percorridos pela assessora foram: Pronto-socorro do Sistema de Único de Saúde (SUS), Prontomed, Unidade de Terapia Intensiva e um apartamento, além de tomar conhecimento sobre o Serviço de Diagnóstico e Banco de Sangue.
E na última terça-feira, dia 28, parte da equipe do GSIPR (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) visitou as instalações do hospital durante a tarde. A segurança das autoridades presidenciais é realizada por intermédio da SPR (Secretaria de Segurança Presidencial). E os membros foram recebidos pelo gerente de Apoio Administrativo, Sebastião Telles, e pelo coordenador da Segurança e Portaria, Fernando Paiva.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Viih Tube revela motivo de internação após parto de Ravi: “À beira da morte”
Após dar à luz Ravi, Viih Tube precisou ser internada às pressas na UTI; agora, a influenciadora revelou o motivo da hospitalização
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.