A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul volta a abrir as portas à população e à imprensa, a partir de 2 de maio, após votação e decisão dos deputados estaduais, nesta terça-feira (5). As sessões presenciais foram suspensas em março de 2020, devido à pandemia da Covid-19.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), disse ter consultado o Prosseguir e, com a confirmação da segurança sobre o retorno presencial dos trabalhos, a possibilidade do retorno no próximo mês foi colocada em votação.

Todos os deputados que votaram concordaram com o retorno presencial. Corrêa explicou ainda que o parlamentar pode participar da sessão de forma híbrida. “Quem não quiser participar presencial, por problema de saúde, por exemplo, temos três deputados que pedem para continuar online, pode fazer online. É a nova Assembleia”.

Segundo o presidente, a maneira possibilita a presença em plenário. “Mas que possamos receber a população de um modo em geral”.

Pedro Kemp (PT) e Lídio Lopes (Patriota) concordaram com o retorno e também com a possibilidade de manter a votação de forma online. Eles justificaram que com isso, o deputado não fica com falta. “É bom para a campanha também”, ressaltou Kemp.