Assembleia Legislativa de MS reabre no próximo dia 2 e ritos habituais são mantidos

Governador Reinaldo Azambuja hasteará bandeiras ao lado dos deputados estaduais
| 27/01/2022
- 14:23
Deputados estaduais voltam de recesso no próximo dia 2
Deputados estaduais voltam de recesso no próximo dia 2 - Wagner Guimarães, Alems

O recesso dos deputados estaduais de encerra em 2 de fevereiro, próxima quarta-feira, e a Assembleia Legislativa vai funcionar de forma híbrida, no dia do retorno.

Os ritos habituais marcam o início anual dos trabalhos e devem obedecer às medidas de biossegurança necessárias, devido à pandemia da Covid-19. Segundo informações da Alems, a partir das 8h45, será realizada a evolução da tropa da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. 

Depois, os parlamentares e autoridades que participarão da solenidade seguirão para o Pavilhão das Bandeiras, para receber o governador (PSDB). Ele passará em revista à tropa e será recepcionado pelo presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), para o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul, e de Campo Grande, simultaneamente à execução dos hinos pela Banda da PMMS.  

Seguindo o rito, no Plenário Júlio Maia, a mensagem do governador do Estado será recebida pelo presidente Paulo Corrêa. A liderança do Governo na Casa de Leis, deputada Mara Caseiro (PSDB) fará seu discurso, bem como um representante da oposição e Corrêa.

Será solicitado aos líderes de bancada e blocos partidários que informem se as lideranças serão mantidas ou indiquem os novos nomes para as composições. As lideranças deverão indicar os deputados membros das comissões técnicas (titulares e suplentes) durante a solenidade ou na próxima sessão ordinária, por escrito ou oralmente em plenário.

Veja também

Evento têm a presença confirmada de Simone Tebet, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva

Últimas notícias