Para agilizar o processo legislativo devido ao retorno das sessões presenciais, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul reduziu, nesta terça-feira (3), o tempo do pequeno e grande expediente por 60 dias.
A redução acontece no espaço em que os deputados usam para debater e comentar assuntos relevantes ao Estado. De 30 minutos, foi reduzido para 15 minutos.
Presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) colocou em votação a redução, tendo sido aprovada com 13 votos favoráveis e um contrário. “Vamos colocar em votação para reduzir por 60 dias que o pequeno e grande expediente seja por 15 minutos, enquanto for sessão mista”.
Ainda segundo Corrêa, a medida é para diminuir o tempo pela metade em função da reacomodação e agilização do processo legislativo. “Até começo de julho”.
Apenas Pedro Kemp (PT) se posicionou contra. “Sou a favor do funcionamento normal da sessão”, justificou.
Após dois anos
Após dois anos com portas fechadas ao público sul-mato-grossense devido à Covid-19, a Assembleia Legislativa reabriu as portas nesta terça-feira (3), a partir das 9h, e os deputados têm em pauta quatro projetos de lei.