A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou 200 proposições em 2022. Foram realizadas 139 sessões.

Passaram pelo Plenário Deputado Júlio Maia 90 projetos de lei, 80 projetos de resolução, 13 projetos de decreto legislativo, 12 projetos de lei complementar e 5 projetos de emendas à Constituição do Estado.

“Tivemos um total de 404 projetos apresentados e outras 9.200 proposições, entre indicações, moções, emendas, requerimentos e ofícios, em 139 sessões realizadas. Foram 709 votações realizadas em plenário entre fevereiro e dezembro deste ano. Limpamos a pauta, apreciando todos os projetos que estavam aptos para votação”, declarou o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB).

Além de legislar, os deputados também promoveram diversas interlocuções junto ao Poder Executivo e até de forma internacional, sediando na Assembleia o 1º Fórum “A integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, realizado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. O balanço completo da 11ª Legislatura pode ser conferido abaixo.