Após fazer federação, PSOL e Rede marcam data da convenção em Mato Grosso do Sul

Partidos oficializaram federalização e realizam evento no dia 26
| 05/07/2022
- 08:50
psol ação PSOL
Luhhara Arguelho, pré-candidata a deputada federal pelo Psol. Foto: Reprodução | PsOL. - (Foto: Divulgação, partido).

O PSOL e Rede marcaram data da convenção partidária, que será realizada no dia 26 de julho. Os partidos deverão oficializar a pré-candidatura de Luhhara Arguelho ao Governo do Estado.

A data foi confirmada pelo diretório municipal em que deverá ser realizado na Municipal, mas ainda não oficializado pelo partido. Além da pré-candidatura de Luhhara, o Rede foca em eleger o primeiro parlamentar na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O partido também poderá apresentar um nome ao Senado, que será definido antes da convenção.

Federação

PSOL e Rede, que formalizaram federação partidária, definiram a formação da legenda em Mato Grosso do Sul. Ambas siglas já tinham anunciado parceria, que deve durar no mínimo quatro anos, mas em 26 de maio o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) validou a união.

Partidos no MS

O presidente será Eidson Ferreira de Brito (Rede); vice-presidente, Tatiana Azambuja Ujacow (Rede); secretário-executivo, Lucien Roberto Garcia de Rezende (PSOL); primeira tesoureira, Márgila Leal de Souza Tocchio (PSOL); segundo tesoureiro, Rodolfo Franco Ferraz (Rede).

Além disso, os coordenadores executivos serão Franklin Schmalz (PSOL); Gilson Galdino de Oliveira (Rede); Lucimar de Souza Arguelho (PSOL) e André Luís Soares da Fonseca (Rede).

Veja também

As concorrências do tipo menor preço terão propostas abertas até a segunda quinzena de setembro

Últimas notícias