Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, a Alvorada Festiva, tradicional solenidade em alusão ao aniversário de Campo Grande, que completa 123 anos nesta sexta-feira (26), voltou a ocorrer. O evento aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de várias autoridades e secretários municipais.

Houve o hasteamento da bandeira ao som da Banda Municipal da Guarda Civil Metropolitana e também a benção da cidade realizada por um pastor e um padre.

“É um dia festivo, vamos parabenizar nossa cidade. Faz dois anos que nós não tínhamos festividades do aniversário por conta da pandemia e hoje poder estar realizados a Alvorada é motivo pra comemorar muito”, disse a prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Hasteamento das bandeiras do Brasil, de MS e Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

A prefeita ainda relembrou sua história dizendo que veio para Campo Grande com 9 anos de idade e que nunca imaginava chegar à Prefeitura. “Deus me levou a ser prefeita e com a ajuda dos meus secretários vamos fazer com excelência aquilo que viemos para fazer”.

Após a solenidade, foi servido um bolo de aniversário feito por uma confeiteira beneficiada pela incubadora da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). O sabor escolhido por Zelinda Lopes da Silva, de 57 anos, foi quatro leites com raspas de chocolate branco. Além do bolo que serve aproximadamente 50 pessoas, foram feitos 600 bolos de potes distribuídos aos presentes. “Eu fiz tudo ontem e decorei hoje de madrugada. Três horas da manhã eu estava decorando bolo”, disse Zelinda.

Evento
Zelinda fez um bolo para 50 pessoas e mais 600 potes (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Agenda da prefeita

Ainda na sexta-feira, pela programação de aniversário de Campo Grande, haverá inauguração da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília, às 9h, o 7º Feirão Habita a partir das 8h no Armazém Cultural e o Lançamento do Livro do Programa Valorização da Vida no Clube Estoril, às 19h.