Pular para o conteúdo
Política

Após 2 anos, Alvorada Festiva é retomada e marca início do aniversário de Campo Grande

O evento aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de várias autoridades e secretários municipais
Lucas Mamédio -
Prefeita Adriane cortando o bolo (Foto: Marcos Ermínio)

Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia, a Alvorada Festiva, tradicional solenidade em alusão ao aniversário de , que completa 123 anos nesta sexta-feira (26), voltou a ocorrer. O evento aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de várias autoridades e secretários municipais.

Houve o hasteamento da bandeira ao som da Municipal da Guarda Civil Metropolitana e também a benção da cidade realizada por um pastor e um padre.

“É um dia festivo, vamos parabenizar nossa cidade. Faz dois anos que nós não tínhamos festividades do aniversário por conta da pandemia e hoje poder estar realizados a Alvorada é motivo pra comemorar muito”, disse a prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Hasteamento das bandeiras do , de MS e Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

A prefeita ainda relembrou sua história dizendo que veio para Campo Grande com 9 anos de idade e que nunca imaginava chegar à Prefeitura. “Deus me levou a ser prefeita e com a ajuda dos meus secretários vamos fazer com excelência aquilo que viemos para fazer”.

Após a solenidade, foi servido um bolo de aniversário feito por uma confeiteira beneficiada pela incubadora da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). O sabor escolhido por Zelinda Lopes da Silva, de 57 anos, foi quatro leites com raspas de chocolate branco. Além do bolo que serve aproximadamente 50 pessoas, foram feitos 600 bolos de potes distribuídos aos presentes. “Eu fiz tudo ontem e decorei hoje de madrugada. Três horas da manhã eu estava decorando bolo”, disse Zelinda.

Evento
Zelinda fez um bolo para 50 pessoas e mais 600 potes (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Agenda da prefeita

Ainda na sexta-feira, pela programação de aniversário de Campo Grande, haverá inauguração da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília, às 9h, o 7º Feirão Habita a partir das 8h no Armazém Cultural e o Lançamento do do Programa Valorização da Vida no Clube Estoril, às 19h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Banquete de Páscoa

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Raptada em MS, galinha Bolsonara tem paradeiro revelado e tutor enfrenta ‘sequestradora’

Galinha de raça, Bolsonara foi encontrada suja e despenteada. “A pessoa que pegou não queria devolver”, diz dono

Cotidiano

Em menos de 20 dias, Dourados já recebeu mais 190 milímetros de chuva

Somente nessa sexta-feira, foram registrados 50,3 mm e cidade segue com alertas de tempestades

Cotidiano

Semana termina com tempestade e alerta de perigo em 65 cidades de MS

Previsão é de chuvas intensas que podem chegar a 100 milímetros neste sábado (19)

Cotidiano

Vai curtir o feriado? Saiba o que abre e o fecha em Campo Grande

Feriadão altera o horário de funcionamento de estabelecimentos