Alems reabre sessões parlamentares para público em geral a partir de 2 de maio

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) estava fechada ao público desde o início da pandemia da Covid-19
| 28/04/2022
- 17:29
Alems
Alems voltará a receber o povo na próxima segunda-feira. Foto: Ascom Alems

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) voltará a receber a população, para participar das sessões no Palácio Guaicurus, a partir do dia 2 de maio, na próxima segunda-feira.

A decisão foi tomada durante sessão realizada nesta quinta-feira (28) e oficializada pelo ato nº 8/2022, de autoria da Mesa Diretora. De acordo com o presidente da Alems, deputado estadual Paulo Corrêa, a decisão se deu pelo atual estágio da pandemia da Covid-19, que está “sob controle”.

Apesar da liberação, Paulo Corrêa frisou que o restabelecimento dos trabalhos presenciais, com a liberação do acesso do externo às dependências da Alems, deverá respeitar o distanciamento social e os cuidados com a biossegurança, sendo o uso da máscara facultativo. Os deputados poderão participar remotamente ou presencialmente das sessões e reuniões plenárias.

Em breve discurso, Paulo Corrêa convidou a população a participar da sessões plenárias. “A Casa está aberta, hoje com muito mais tranquilidade depois das avalições do Prosseguir. A gente vai verificar a temperatura na entrada da Assembleia e continuar com os protocolos exigidos de biossegurança, cuidado com a limpeza no plenário, a distância entre as pessoas, dispensers de gel em vários lugares. Quero convidar toda população de para estar presente aqui conosco, porque será um grande dia para nós, novamente, graças a Deus”, destacou Paulo Corrêa.

Alems retorna ao público com CPI da Energisa e reformas estruturais

Também pulicado hoje, o Ato 9/2022, da Mesa Diretora, restabelece todos os trabalhos legislativos e procedimentos internos em curso, que estavam suspensos em razão da pandemia, para retomada do curso habitual e ordinário, inclusive, no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa. Quanto às reformas no Palácio Guaicurus, elas continuaram acontecendo neste período de pandemia. Entre elas as readequações na acessibilidade do prédio. Também houveram reformas nas redes lógica e de energia elétrica, nas copas, banheiros, plenários, pisos e forros do saguão e parte administrativa, e nos gabinetes parlamentares.

Veja também

Lavando roupa suja Encontro de sigla rendeu muita lavação de roupa suja. Isso porque liderança...

Últimas notícias