A Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Municipais) regulamentou aporte do governo federal, para subsídio da gratuidade dos idosos no transporte coletivo. Na quinta-feira (1º), foi aprovado crédito de R$ 15,2 milhões com o objetivo citado acima.

Na publicação desta sexta-feira (2), disponível no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), é detalhado o auxílio emergencial à gratuidade das pessoas idosas, objeto de aporte da União.

“Em complementariedade aos subsídios tarifários, subsídios orçamentários e aportes de recursos de todos os gêneros concedidos pelo município”. O transporte coletivo em Campo Grande é administrado pelo Consórcio Guaicurus.

Sobretudo em 2022, as empresas que formam o consórcio, começaram a reclamar que, em relação às gratuidades, não havia quem bancasse. No caso dos idosos, a gratuidade é lei federal, por isso o aporte vem da União.

Já sobre os passes livres dos alunos das redes municipal e estadual, a Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado, respectivamente, começaram a repassar verba para bancar a gratuidade.