Adonis Marcos começa campanha agradecendo em Aquidauana e com reuniões

O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro

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O candidato Adonis Marcos (Reprodução Instagram)

O candidato da federação Rede/Psol, Adonis Marcos, começou a campanha eleitoral nesta terça-feira (16) em Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, orando e em reuniões pela cidade.

Pelas redes sociais, Adonis postou vídeo dizendo que está em um lugar de bênçãos e buscando a Deus neste início de caminhada. “Sou cristão, evangélico, e todo e qualquer resultado serei grato. Não teria condições de ser candidato, mas encontrei pessoas que me deram essa oportunidade”.

Na postagem, Adonis destacou a candidatura. “Venha vc também fazer parte dessa campanha maravilhosa, com o Criador a nossa frente… Quem poderá nos impedir…..Coloca minha vida e meus projetos na mão só Criador, pois sei que a ele pertence tudo. Sou DAVI e vou derrotar esses Golias…”, disse.

Campanha eleitoral 2022

A partir desta terça-feira (16), está permitida a campanha eleitoral 2022 nas ruas de Mato Grosso do Sul e do Brasil, incluindo divulgação na internet e por alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas. O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro. No entanto, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV só começa no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno. 

Neste ano, estão permitidos eventos fechados de partidos políticos que quiserem angariar recursos para as campanhas eleitorais com apresentações musicais e cobrança de ingresso, por exemplo. Mas nada de showmício: show de graça, com artistas, segue vedado.

Também está liberado o impulsionamento de conteúdo e prevista a punição para quem espalha desinformação. O impulsionamento de conteúdo na internet é permitido a partir da pré-campanha, desde que não haja o disparo em massa – ou seja, envio, compartilhamento ou encaminhamento de um mesmo conteúdo, ou de variações deste – para um grande volume de usuárias e usuários por meio de aplicativos de mensagem instantânea. Além disso, não pode haver pedido explícito de votos, e o limite de gastos deve ser respeitado.

É importante destacar que apenas as empresas cadastradas na Justiça Eleitoral poderão realizar o impulsionamento de propaganda eleitoral, uma vez que é necessário identificar quem contratou os serviços.

Sobre desinformação, além de proibir a veiculação de propaganda com o objetivo de degradar ou ridicularizar candidatas e candidatos, a resolução agora também proíbe a divulgação ou compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral.

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