Adonis descarta apoio a Contar no 2º turno e diz que vai disputar prefeitura de Campo Grande em 2024
Adonis disse que apoio a Riedel depende de posicionamento sobre o Governo Federal
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Adonis Marcos descartou qualquer tipo de apoio ao Capitão Contar (PRTB) no 2º turno ao Governo de Mato Grosso do Sul. Após concorrer ao cargo, o candidato do Psol agradeceu aos votos e disse que já se organiza para as eleições municipais de 2024.
“Com relação ao cenário estadual, Contar de jeito nenhum. Nós não apoiaremos o Contar”, cravou ao falar sobre o segundo turno. Assim, Adonis disse que está aberto para conversar com Eduardo Riedel (PSDB), se for convidado pelo tucano.
Segundo ele, “para apoiar o Riedel, teríamos que ver como o Riedel vai se posicionar com relação ao governo federal, é muito difícil apoiar o Riedel se ele declarar apoio abertamente a Bolsonaro, muito complexo isso”.
Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) disputam o cargo de governador de Mato Grosso do Sul no segundo turno. Contar teve 26,71% dos votos e Riedel teve 25,16% dos votos.
No primeiro posicionamento após o primeiro turno, Adonis destacou que “com relação ao cenário nacional, Lula 100%”. Então, o candidato afirmou que o futuro político será na corrida pela Prefeitura de Campo Grande.
Adonis se reúne com a equipe para pensar nas próximas eleições. “Já é certo que nós vamos disputar a prefeitura de Campo Grande. Já sou pré-candidato a prefeito de Campo Grande e nós vamos começar a trabalhar já para 2024”, garante.
Adonis comenta sobre caminhada
Além do futuro, o candidato lembrou que a ‘campanha foi marcada por alguns problemas internos’. Ele avalia como resultado da “federação, algo novo, teve divergências, falta de recursos”.
“Conseguimos andar muito pouco no nosso Estado, erramos inclusive na nossa situação de estratégia eleitoral”, lamentou. Contudo, disse estar feliz com os resultados. “No geral ficamos muito felizes, porque conseguimos disputar uma eleição com tubarões, contra os grandes que já tinham nome”.
Por fim, disse que continua acreditando na ‘renovação política’. “Tivemos aí 3.251 votos, então isso é muito positivo, a gente continua acreditando em um novo tempo, nova discussão”.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Influenciadora digital morre ao ser arrastada por enchente em Uberlândia
Algumas pessoas tentaram ajudar o casal, mas o carro foi levado pela força da água
Homem tentou matar esposa por ciúme do filho dela em Dourados
Mulher sofreu agressões e ameaças de morte do marido
Yamandú Orsi é eleito novo presidente do Uruguai
Presidente Lula já parabenizou esquerdista pela vitória nas redes sociais
Jovem sofre golpes de faca, facão e madeira e é socorrido em estado gravíssimo em Angélica
Vítima teve afundamento no crânio e ficou com rosto desfigurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.