Política

Zé Teixeira: ‘Vou com Tereza Cristina para onde ela for’

Deputado estadual do DEM também condiciona permanência a apoio a Jair Bolsonaro no Estado

Marcelo Nantes Publicado em 08/10/2021, às 18h35

Deputado estadual Zé Teixeira (DEM)
Deputado estadual Zé Teixeira (DEM) - Divulgação site oficial

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ainda não se decidiu sobre permanecer ou sair do Democratas. A sigla está em processo de fusão com o PSL (Partido Social Liberal) e, ambos, devem passar a se chamar União Brasil.

À reportagem do Jornal Midiamax, o parlamentar disse que com “o casamento” fica “livre para voar para onde quiser”. Ao mesmo tempo em que se mostra preparado para sair pela porta da frente, demonstra dúvida sobre o próprio futuro político. E esta interrogação tem nome e sobrenome: Tereza Cristina (DEM), ministra da Agricultura.  

“Tenho saúde e até o ano que vem para fazer meu projeto. Almocei com ela há uns 15 dias na casa dela e até agora só conversei sobre isso com ela. Independentemente de sair ou permanecer, é ao lado dela que vou ficar”, garantiu.

Zé Teixeira condiciona a permanência ao destino da coordenação do novo partido no Mato Grosso do Sul. “O presidente do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, deve decidir quem vai comandar por aqui. Se o DEM garantir palanque para o Bolsonaro, podemos ficar”, acrescentou.   

Jornal Midiamax