Política

VÍDEO: Após ‘farra’ de filhos em plena pandemia, prefeito de cidade de MS pede desculpas

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma festa realizada durante o final de semana na casa de Hélio Peluffo (PSBD), prefeito de Ponta Porã, município localizado a 346 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Também pelas redes sociais, após a enorme repercussão, o chefe da administração municipal divulgou um pedido público de […]

Renan Nucci Publicado em 15/02/2021, às 16h32 - Atualizado em 16/02/2021, às 07h59

Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. Foto: Divulgação
Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. Foto: Divulgação - Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. Foto: Divulgação

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma festa realizada durante o final de semana na casa de Hélio Peluffo (PSBD), prefeito de Ponta Porã, município localizado a 346 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Também pelas redes sociais, após a enorme repercussão, o chefe da administração municipal divulgou um pedido público de desculpas.

VÍDEO: Após 'farra' de filhos em plena pandemia, prefeito de cidade de MS pede desculpas

Testemunhas que passavam pelas proximidades filmaram a “confraternização” e divulgaram o vídeo que rapidamente viralizou, principalmente em razão das medidas restritivas impostas pela prefeitura, para combate à pandemia do coronavírus (Covid-1). Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, o município tem 81 mortes e 3.923 casos confirmados da doença.

“Então é proibido o carnaval, estabelecimentos fechados às 22:00 horas! Multa de 15.000,00 e estabelecimento lacrado por 12 dias! Linha cinza do Covid. Mas, é só para os eleitores, porque na casa do prefeito de Ponta Porã Sr. Hélio Peluffo pode! (sic)”, diz a postagem com o vídeo.

No entanto, ao tomar conhecimento do ocorrido, o prefeito divulgou uma nota esclarecendo que viajou na quinta-feira passada com a esposa, para descansar, e que os filhos ficaram sozinhos em casa. Os jovens teriam promovido uma “reunião entre amigos” que tomou grandes proporções. “Foi um erro que não se repetirá”, disse o prefeito.

Nota

Como é do conhecimento geral, saí de férias na quinta-feira, dia 11, e viajei com a Vânia para 10 dias de descanso e lazer. 

Nossos filhos ficaram em casa, onde promoveram uma reunião entre amigos. O que seria uma simples confraternização,  acabou  atraindo mais jovens  e virou motivo de críticas nas redes sociais.

Lamentamos o ocorrido, apresentamos desculpas à sociedade que fazemos tanta questão de honrar, pedindo a compreensão, em especial daqueles que têm filhos jovens, como nós. Foi um erro que não se repetirá.

Jornal Midiamax