Política

Vereadores votam transporte para alunos, 'criação' de semana e código 'sinal vermelho'

Sessão está marcada para as 9h desta terça-feira

Mayara Bueno Publicado em 26/10/2021, às 07h18 - Atualizado às 07h28

Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo)

Quatro projetos de lei estão pautados para votação, a partir das 9h desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Campo Grande. Entre eles, o que prevê transporte de alunos com necessidades especiais da Reme (Rede Municipal de Ensino), do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). 

Ainda há proposta, avaliada em segunda discussão, que denomina Praça Martinica a área pública no triângulo entre a Rua Arnaldo Serra, Travessa Lima e Avenida Joaquim Manoel de Carvalho, na Vila Carvalho. A medida foi apresentada pelo vereador João Rocha (PSDB).

Os vereadores vão discutir a criação da Semana de Valorização da Cultura Pantaneira, apresentada pelo vereador Otávio Trad (PSD) e, por fim, a instituição do programa de cooperação e o código sinal vermelho — forma de combater e evitar violência contra mulher, que pode dizer 'sinal vermelho' ou sinalizar pedido de socorro expondo a mão com uma marca na forma de um 'x'. A proposta em Campo Grande é do vereador Loester (MDB). 

Projetos de lei em regime de urgência também podem ser votados. Neste caso, não constam previamente na pauta e são discutidos na hora pelos parlamentares. O plenário da Câmara Municipal está aberto à população, com cumprimento de medidas de biossegurança. Mas a sessão também pode ser acompanhada pela página no Facebook e canal no YouTube.

Jornal Midiamax